A morte do deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) na manhã desta quinta-feira em São Paulo, abre espaço para a posse do suplente André de Paula (PSD) na Câmara dos Deputados.
O presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula, deve assumir a vaga deixada por Sérgio Guerra (PSDB) na Câmara dos Deputados. Filho de André Carlos Alves de Paula e Maria Cândida Moura Alves de Paula, André de Paula formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1986.
Iniciou a sua vida político-partidária ainda estudante, quando, em 1982, se filiou ao PDS, onde permaneceu até 1988, ano em que se filiou ao Partido da Frente Liberal. No PFL conquistou seu primeiro mandato eletivo, o de vereador constituinte e em seguida, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999, assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.
No Poder Executivo, comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social e de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco.
Em 2010, André de Paula , então filiado ao DEM, obteve 63.055 votos na coligação “Pernambuco Pode Mais” (PMDB-PPS-DEM-PMN-PSDB), ficando na 1ª suplência.
Comentário: Orobó mas do que nunca estará bem representado na Câmara dos deputados ,já que André de Paula é quase Cidadão Oroboense, por Ter participado ativamente da Campanha do atual prefeito e ser figurinha carimbada em todos os eventos festivos de Orobó. Resta saber se após assumir o Poder continuará tão presente entre o povo. Nesta corrida para as próximas eleições por vias tortas fortalece-se o PSD e Orobó ganhará um representante direto na Câmara Federal.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário