Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Dilma Fala de quem fica e quem muda na Petrobrás


BRASIL - BRASÍLIA -BSB - 22/12/2014 - PA - A Presidente Dilma Roussef participa de café da manhã com jornalistas setoristas do Palácio do Planalto. FOTO ANDRE´ COELHO / Age^ncia O Globo - ANDRE COELHO/Agencia O Globo / Agência O Globo

BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que não há motivos para demitir a presidente da Petrobras, Graça Foster. Ela voltou a fazer uma defesa contundente da funcionária, dizendo que há apenas denúncias sem provas e confirmou que a presidente da Petrobras disse que se a exposição por que passa devido às denúncias de corrupção na estatal causarem prejuízo ao governo e à Petrobras, ela coloca o cargo à disposição.

— Eu conheço a Graça, sei da seriedade da Graça, da lisura da Graça. A Graça assumiu a direção da Petrobras e mudou toda a diretoria. Abriu todas as investigações que estão em curso. Não tenho nenhuma indicação de que falta credibilidade para a Graca Foster — afirmou Dilma, em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, reconhecendo que Graça Foster está sofrendo pressão:
— É uma situação difícil para ela. Ela segura a pressão por conta dos compromissos com a Petrobras. Cria-se um clima muito difícil para ela. Agora, por isso eu vou tirá-la? Penalizar ela por algo que não é responsabilidade dela? —indagou.
A presidente disse que não vai trocar a atual diretoria por não ver "nenhum indício de irregularidade" no colegiado. Mas indicou que trocará o conselho de administração.
— Eu não vejo nenhum indício de irregularidade na atual diretoria da Petrobras. Quando não vejo irregularidade eu não posso querer punir — informou.
Ela não precisou quando fará essas mudanças, mas ressaltou que é preciso antes indicar o novo ministro de Minas e Energia.
Justificando sua decisão de nomear Graça Foster presidente da Petrobras e sua escolha de mantê-la no cargo, Dilma disse também que não irá demonizar as indicações políticas.
 Eu queria a Maria das Graças Foster presidente. Eu levei um ano para construir essas condições. Eu não acho que indicação política seja algo ruim. Eu não vou demonizar aqui nomeação política. É de um simplismo grotesco. É a gente não ver um palmo na frente do nariz. O problema não é ser político ou técnico. Tem gente honesta em todas as camadas. Acho que (a corrupção) é muito mais complexa no Brasil (corrução)- afirmou.
A presidente ressaltou que a Petrobras não será destruída e que a estatal conta com um caixa que a permite passar um ano inteiro sem depender do mercado para se manter. Perguntada sobre o que pensa sobre o vultoso montante de recursos que foram desviados da empresa no esquema de corrupção desvendado pelo Ministério Público e Política Federal, Dilma respondeu que acha "absurdo".
PRESIDENTE MINIMIZA ACUSAÇÕES DE EX-GERENTE
Dilma minimizou as acusações da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa de que alertou pessoalmente Graça Foster sobre irregularidades na área de Comunicação da estatal.
- Como é que você tipifica uma alegação sem prova? Tem alguma prova apresentada sobre qualquer conduta da presidente da Petrobras? - questionou.
A presidente chegou a insinuar que há interesses misteriosos por trás das tentativas de derrubar Graça Foster:
- A quem interessa tirar a Graça Foster? O que há por trás disso?
Durante o café da manhã com jornalistas, Dilma afirmou ainda que seu governo está empenhado em evitar o rebaixamento da nota de crédito da Petrobras.
- Nós trabalhamos com o seguinte fato: uma luta incansável para não rebaixarem a nota da Petrobras - afirmou.
DILMA CONSULTARÁ MP ANTES DE NOMEAR MINISTROS
Dilma disse ainda que consultará o Ministério Público antes de nomear seu Ministério. Segundo a presidente, ela quer saber antes se o candidato a ministro tem algo que pese contra ele. O temor é sobre a próxima fase da operação Lava-Jato, que indicará os políticos que tiveram envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras.
— Qualquer pessoa que for indicar, vou consultar (o Ministério Público). Eu vou perguntar o seguinte: Há alguma coisa contra fulano que me impeça de nomeá-lo? Só isso que eu vou perguntar. Não quero saber o resto. Eu só quero saber isso.
A presidente informou que pretende nomear quase todos os integrantes de sua nova equipe até o dia 29. E que a forma pode ser em duas etapas ou em uma só. O segundo escalão do governo só será formado, depois que todos os ministros estiverem escolhidos.

Dilma participa de café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto - O Globo / André Coelho


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-diz-que-graca-direcao-da-petrobras-ficam-mas-indica-que-mudara-conselho-de-administracao-14895543#ixzz3MdsLk7n6 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...