19/12/2014 21:32
Brasileiro despacha Fanning e Medina é campeão
A competição acontece entre os dias 8 e 20 de dezembro. Acompanhe ao vivo a transmissão do WCT
Por: Guilherme Batista
Diário SP Online
Diário SP Online
A etapa decisiva em que Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, começou com um show do surfista de 20 anos. Nas ondas de Pipeline, no Havaí, os melhores da categoria caíram no mar para tentar estragar a festa do jovem atleta, mas não teve jeito.
Quando começaram as disputas, Medina emplacou um incrível tubo e venceu o havaiano Dusty Payne, acabando com as chances de Kelly Slater conquistar mais um WCT, deixando apenas australiano Mick Fanning na disputa.
No entanto, foi o brasileiro Alejo Muniz que roubou a cena e decretou o título para o compatriota. Na quinta fase do torneio, ele eliminou Fanning, o único que poderia acabar com a festa de Medina.
Divulgação/ASP
Tempestade/ Muniz disputou pela primeira vez na carreira contra o lendário Kelly Slater e conseguiu uma vitória incrível. Nos últimos 20 segundos ele conseguiu um tubo que lhe rendeu a nota 9.50 e garantiu a vitória, eliminando Slater do Billabong Pipe Masters.
Após serem canceladas as baterias de domingo, segunda, terça e quarta, por conta das condições ruins do mar, a competição terminou nesta sexta-feira (19).
Divulgação/ASP
Sem comentários:
Enviar um comentário