Este foi um ano onde posso dizer com verdade: Foi um Grande Ano!
E quando falo em grande posso dizer que foi grande em tudo! Em sonhos realizados ,em sorrisos explícitos, em lágrimas choradas, em emoções sentidas. Boas e péssimas. Foi o ano da conquista. Realizei,talvez o meu maior Sonho, que foi o lançamento da Obra Sonho Meu. Um grande orgulho para mim, minha mãe ,meus filhos, minha família como um todo.
A noite de 10 de maio foi memorável. Inesquecível em minha vida.
Viajei à Cidade Maravilhosa, pousei para foto com Drummond em Copa Cabana , Vi o sol se por com meu amor, no Arpoador...Fui a São Paulo, revi familiares, amigos, passei com meu esposo
, vibrei com as vitórias da Seleção na Tijuca, chorei com a vergonhosa derrota de 7x1 ,já em PE...Momentos difíceis de esquecer.
Teve muitos risos e muitas lágrimas. De saudade, de felicidade, de decepção também. " Acho que é preciso conhecer o gosto da lágrima para saber valorizar a alegria de um sorriso."
Em são Paulo, foi festa a semana inteira com meus sobrinhos, que também são meus filhos de coração.
Muita alegria e lágrimas na despedida. A saudade de casa, o medo do voo, a tristeza de deixar meu amor na grande São Paulo...
Como disse Roberto" se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi. E que emoções!
De filha de agricultores a escritora poética. Uma conquista e tanto!
De pés descalços e longas caminhada à escola para o Voo rápido do avião e da vida.
Parabéns para mim. É por isso que eu me amo tanto!
Mas como disse não teve só vitórias. Fui do Inferno ao Céu e do Céu ao inferno num curto espaço de tempo.
Fui perseguida, humilhada, tive que renunciar ao um cargo no SINTEPE, que havia sido eleita por falta de tempo, fui obrigada a voltar a sala de aula do primário quando há três anos, já havia cumprido meu tempo de serviço. Tentaram me derrubar fazendo intrigas com alunos e pais de alunos. Coisa inédita em meus 29 anos de profissão. Como fui mais esperta de que quem quis me derrubar, me mantive viva. Mas sai ferida. Tive um início de crise depressiva. Mas disse para mim mesma: Sou mais forte do que você e do que quem me quer mal. Minha luz é Deus, meu escudo a Virgem Maria e meus medicamentos: Criatividade,inteligência produtiva, humor, e amor. Conquistei a turma que me confiaram, tirei aluno silábico para o quadro da leitura, da produção , da escrita e da compreensão. Eu os ajudei fazendo-os progredir e eles de tanto afeto e carinho tornaram-se meus presentes inesperados. Me tiraram da depressão. Essa foi a mão de Deus fazendo um milagre em mim. Me livrei dos remédios e hoje estou curada e muito, muito, muito feliz!
Obrigada meus anjos do bem. Vocês me fizeram uma pessoa melhor. Me mostraram que eu não precisava de comprimidos para dormir, mas de um coração aberto para dar e receber amor. Que eu era grande e importante demais para continuar sonolenta. Vocês estavam ali tão dependente de mim para ser cidadãos do mundo e eu precisava reagir para cumprir bem a minha missão. renasci das cinzas, me fiz forte e venci. Mas eu preciso Dizer Obrigada! Vocês foram as chaves que abriram minha mente para perceber que eu era mais e que podia mais!
E nas correntezas de águas barrenta
também apareceram riachos de águas límpidas, claras e saudáveis. A lama acumula porcos sujos, eu precisava de águas puras e também as encontrei.
Primeiro eu começo agradecendo ao Deus todo poderoso pela vida e por todo bem e toda graça. Em seguida aos meus filhos Vitor e Fernanda.
Companheiros diários. Ao meu esposo por me dá amor e companheirismo, e a todos os meus familiares e amigos.
O ano Termina e nasce outra vez. Os sonhos renascem ou talvez mudem.
Mas não podemos terminar 2014 sem a palavra GRATIDÃO expressa num caloroso abraço e desejo de felicidades aqueles que nos ajudaram com um abraço na hora da dor, com um parabéns na hora da alegria e um estou aqui; na hora que precisamos. Por isso na despedida deste grande ano não poderia faltar vocês, casal amigo e solidário no topo da lista Dui do Bujão e sua esposa Conceição Barbosa. Obrigada por tudo. Vocês sabem do que eu estou falando.
Com vocês dividi uma das maiores emoções da minha vida. Sempre que precisei de Dui ele disse-me : Conte comigo. Obrigada. não lhe vejo como um político mas como um amigo leal. Daqui para frente como político você poderá até errar porque como amigo você nunca errou.
Em segundo lugar na lista de amigos do ano minha NEGRA LINDA CONCEIÇÃO SILVA.
Você nem desconfia neguinha quanto eu te amo!
Nem sabe quantas dores me aliviou com seu carisma , abraços e sorrisos. Até com uma lágrima escondida no rosto quando sem participar sofreu comigo minhas dores. Embora você as vezes nem dissesse nada. você me dizia um livro inteiro com seu gesto doce de me estender a mão. Obrigada Neguinha ! Que Deus te dê em bênçãos toda ternura que você me deu quando meu coração sangrava e eu tinha que por um sorriso no rosto. Afinal Madalena é para os outros uma rocha que não pode desmoronar
Sem comentários:
Enviar um comentário