Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 21 de dezembro de 2014

'Brasil não vive crise de corrupção', disse Dilma a jornais estrangeiros em entrevista publicada neste domingo


    





A presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista ao Grupo de Diários América (GDA), publicada neste domingo (21) pelo jornal 'El Mercurio', do Chile, que o Brasil não vive 'crise de corrupção', ao comentar as denúncias de irregularidades na Petrobras investigadas pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.
Segundo o jornal, a presidente concedeu a entrevista por ter recebido o prêmio 'Personagem Latino-americana de 2014' pelo GDA. Na edição deste domingo, o jornal diz que a escolha ocorreu antes do anúncio de Estados Unidos e Cuba da retomada das relações diplomáticas entre os dois países – a publicação não explicita, porém, se o título seria dado a outra pessoa.

As suspeitas de irregularidades na Petrobras foram apontadas pela PF na Lava Jato, deflagrada em março deste ano para apurar esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. As investigações resultaram na descoberta de um esquema de desvio de dinheiro e superfaturamento em obras da estatal.

'O Brasil não vive uma crise de corrupção, como dizem alguns. Nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade. Isso é um grande avanço para a democracia brasileira', disse a presidente, após ser questionada sobre se o escândalo na Petrobras pode afetar a estabilidade política necessária para o segundo mandato. Continue lendo aqui (Portal G1)

Sem comentários:

Leia mais PF deflagra operação para reprimir a prática de crimes contra a administração pública

  A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Corrupção e Desvio de Recursos Públicos – DELECOR/PE –, de...