Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A humanidade está doente. Omissão de Socorro em Orobó ?

Ontem presenciei uma cena que me deixou envergonhada de pertencer ao grupo dos ditos" HUMANOS"!
Os animais  são muito mais guardiãs de seus donos, do que o homem de seus semelhantes. 
Por volta do meio dia de ontem, estava na fila do Banco do Brasil, agência de Orobó, quando uma mulher, chamada Nalzira, moradora de Serra de Capoeira passou muito mal. A senhora desmaiou e seu rosto ficou praticamente desfalecido. Pedi ao Guarda Gilson para abrir a porta de emergência para que sua filha  pudesse socorre-la. Enquanto isso a mulher agonizava diante de três filas de pessoas inertes, como se nada tivesse acontecendo. Meu carro estava longe, perto da Câmara Municipal. Eu ainda falei, gente alguém precisa socorrer essa senhora e o povo se fez surdo. Indignada eu larguei a fila e sai para ir pegar o meu carro. Na calçada da Prefeitura, encontrei o genro de D. Nalzira, que já ia chegando e junto com a esposa a levou para o hospital. Mas entre o desmaio e o tempo de chegada do rapaz se passaram uns 15 minutos. Eu não fui automaticamente, porque além de meu carro está distante, era horário de pico,muitos caminhões estacionados ,toyotas passando e como não sou muito ágil no volante, pensei que alguém com mais experiência pudesse fazer isso em tempo record. A morte não espera.
O que mais me deixou estarrecida, é que na fila do banco estava um senhor que se diz representante do povo de Orobó, e por conseguinte, de Serra de Capoeira! Meu Deus ,tende piedade desse povo!
A humanidade está doente de egoismo e de falta de amor ao próximo. Se fosse o pior do meus inimigos e eu tivesse como, não teria coragem de deixar agonizar em minha frente. Somos todos irmãos em Cristo. Ele mesmo disse em seus sermões, "Tudo aquilo que fizeres de bom a um dos teus irmãos é a mim que o fazeis e tudo que negares a teus irmãos a ti será negado"!
Será que esse povo acha que não morre ou que dinheiro pode comprar salvação?
Perdão Senhor; Eles não sabem o que fazem!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...