O blog com Deus e a verdade tem o papel social de levar a informação a sociedade e lutar contra qualquer tipo de injustiça seja contra quem for. Sobre este assunto aqui abordado, eu me calei por muito tempo, não por omissão, mas por se tratar de uma pessoa muito polêmica, e que já tive judicialmente problemas com ela, apesar de que já lhe ter concedido o perdão por perceber que de forma torta ela dizia muitas verdades que eu custava acreditar. Tirando os exageros da forma como era dita, muitas coisas, acabaram acontecendo.Trata-se do professor Tadeu Santos, que foi preso injustamente, acusado de coisas que na verdade não se confirmaram. Como se não bastasse seguiu-se a perseguição e arranjaram uma forma de demiti-lo do seu cargo de professor concursado e conquistado com muita perseverança. Ele foi meu aluno e conheço seu potencial de inteligência desde os nove anos, ainda no antigo Primário. Quando ele se destina a fazer algo faz bem feito. Recordo-me que ele estudou três meses seguidos para fazer esse concurso. Muitas vezes dormiu em cima dos livros, e se não me engano, conquistou o primeiro lugar. É injusto demais, que alguém por ira política, o persiga a ponto de tomar o que ele conseguiu por mérito. Se ele fosse meu pior inimigo, eu ainda não concordaria com tamanha covardia. Ficou provado através desses documentos (Lei municipal,número 895/2008), que no método usado para "tomar" o seu concurso indevidamente ou exonerá-lo, houve má fé, e conspiração entre o gestor da escola e o seu acusador. Isso constata-se porque não foi seguido os artigos e incisos prescritos na lei. Ele não recebeu advertência escrita, não passou pelos trâmites legais , nem houve reincidência nem crime grave que configurasse motivo legal para ser expulso do cargo.
Segundo ele me contou, houve alunos que foram obrigados a assinar um abaixo assinado contra ele. Até uma mãe se sentiu lesada e publicou que seu filho não teria condições de assinar esse documento por ser especial, e ela não foi informada. Fato grave. Além disso, não dava tempo o professor cometer tantas irregularidades, pois ele estava em tratamento de cálculos nas cordas vocais ,com documento comprobatório por médicos do seu plano de saúde. Ele deu expediente até agosto na biblioteca. Em poucos dias que voltou a dá aulas, lhe aprontaram essa armadilha.
Nenhum ser humano deve ser insensível a ponto de não solidarizar-se com alguém que foi injustiçado. Que a sociedade e o povo de Deus, manifeste-se contra tamanha injustiça, para chamar atenção dos órgãos competentes, para que o professor seja punido pelas suas falhas, não pela armadilha que lançaram sobre ele. É Quaresma. Lembrem-se das palavras de Deus. " Todo bem e todo mal que fizeres contra teus irmãos, é a mim que o fazeis." Não cantem apenas na Igreja jogando palavras ao vento: 'Ai de mim se eu não disser a verdade que eu ouvir, ai de mim se eu me calar, quando DEUS ME MANDAR FALAR.
Ajudem Tadeu a recuperar a legitimidade do que ele conquistou com seu esforço. (seu concurso), se indigne, grite, fale. Hoje é ele; amanhã pode ser eu, ou você!
" O povo unido jamais será vencido". Tadeu pode ter muitos defeitos, mas neste caso, ele é INOCENTE e Eu Acredito na Justiça dos homens, e de Deus!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário