06/05/2015 13:05
Albiazer Maciel de Lima, o Bia, de 38 anos, foi preso pelo Deic em uma casa em Sorocaba
Por: Rede Bom Dia
portalweb@redebomdia.com.br
portalweb@redebomdia.com.br
Foi preso na madrugada de terça-feira (5), em Sorocaba, Albiazer Maciel de Lima, o Bia, de 38 anos, acusado de comandar o mega-roubo ao Centro de Distribuição do Magazine Luiza, em Louveira, ocorrido na madrugada do último sábado.
Bia foi preso em uma ação de inteligência orquestrada pelos policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), do 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações de Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica), de São Paulo.
Na casa onde ele estava, no Jardim Trujilho, os policiais encontraram um fuzil e grande quantidade de munições de calibre 7.62 mm, fardas de combate, 18 celulares e dois veículos.
Os investigadores também encontraram dois laptops e um tablet, que o acusado guardou de outro roubo, praticado em julho do ano passado, quando seu bando invadiu a fábrica da Samsung, em Campinas, em um assalto que provocou um prejuízo de aproximadamente R$ 14 milhões.
A ação rápida não permitiu reações, de acordo com informações passadas pelo departamento de comunicação da especializada. Os policiais também apreenderam uma picape Toyota Hillux e um Volkswagen Fox.
Segundo a polícia, os 18 aparelhos de celular eram utilizados para comunicação durante as invasões. Os três equipamentos de informática acabaram identificados como pertencentes ao lote roubado da fábrica da Samsung em Campinas.
Lima é foragido. Tem passagens por roubos, inclusive de bancos. A equipe da 2ª Patrimônio apurava as atividades da quadrilha desde o ano passado. O próximo objetivo é identificar o restante dos envolvidos.
CARGA / A Polícia Civil recuperou, entre a noite de sábado e a madrugada de segunda, grande parte da carga de mercadorias roubada. Ela estava em quatro caminhões em Limeira e Santo Antônio do Jardim, no interior do Estado, próximo à divisa com Minas Gerais. Um homem foi preso e pelo menos 24 mil itens já foram recuperados – a quantidade total ainda é contabilizada.
Sem comentários:
Enviar um comentário