Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Padre Marcelo Rossi lança livro e faz tarde de autógrafos no Recife

26/05/2015 08h24 - Atualizado em 26/05/2015 08h24


Cidade é a primeira no Nordeste a receber lançamento do livro 'Philia'.
Livro prega amor fraternal como forma de vencer a depressão.

Do G1 PE

O Padre Marcelo Rossi faz o lançamento do livro "Philia", nesta terça-feira (26), no Recife. A capital é a primeira cidade no Nordeste a receber o lançamento, que será feito com uma tarde de autógrafos na Livraria Cultura do Paço Alfândega, no Recife Antigo, a partir das 14h30. A obra prega o amor fraternal como solução para vencer a depressão.
“Eu já estava planejando fazer um livro, mas nunca na minha vida imaginava ter uma depressão”, conta o padre, que se recuperou de um episodio que durou sete meses. Para ele, através do livro é possível ajudar as pessoas que também sofrem com a doença.
“Philia” é uma palavra em grego que significa amor fraternal, e é com esse amor que o padre Marcelo Rossi afirma ser possível vencer a depressão. “Deus reuniu os dez mandamentos em dois: amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. O deprimido perde o amor próprio, o grande segredo é que para amar a Deus e ao próximo, eu preciso me amar”, afirma.
Além da depressão, o livro também aborda outras temáticas como ansiedade, medo, vício e pessimismo, por exemplo. O padre Marcelo Rossi também destaca a tristeza e o isolamento, tratados no livro. Philia é o terceiro livro de uma trilogia -- os livros anteriores, "Ágape" e "Kairós", já venderam 12 milhões de exemplares.  

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...