Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Pernambuco:Várias categorias paralisam as atividades nesta sexta-feira


Publicado em 28/05/2015, às 17h03 | Atualizado em 28/05/2015, às 21h46
Do NE10
Paralisação dos metroviários termina apenas às 5h do sábado / Foto: Bobby Fabisack / JC Imagem
Paralisação dos metroviários termina apenas às 5h do sábadoFoto: Bobby Fabisack / JC Imagem
Esta sexta-feira (29) deve ser marcada por uma série de paralisações de diversas categorias trabalhistas que se juntam ao Dia Nacional de Paralisação contra o projeto de lei (PL) 4.330. A proposta está em votação no Senado e prevê a ampliação da terceirização. Dentre os profissionais que paralisam as ações nesta sexta estão metroviários, rodoviários, servidores públicos, federais e estaduais, além da iniciativa privada como metalúrgicos, químicos e petroleiros.

A paralisação também é um protesto contra as medidas provisórias (MPs) 664 e 665, responsáveis pela regulamentação do acesso aos benefícios previdenciários, abono salarial e seguro desemprego. Confira:

METRÔ - O metrô só funciona em horários intercalados, quando houver o maior pico de usuários: das 5h às 9h e das 16h às 20h. Já os Veículos Leves sobre Trilho (VLTs) com destino Cabo/Cajueiro Seco e Cajueiro Seco/Curado não irão funcionar.

SERVIDORES DA UFPE - Trabalhadores e técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) se concentraram nesta quinta-feira (28) para a entrega de uma pauta de reivindicações direcionadas ao reitor da instituição, Anísio Brasileiro. Este ato na UFPE é a primeira atividade de greve por tempo indeterminado da categoria.
UNIVERSIDADES - As Universidades de Pernambuco e Federal Rural de Pernambuco emitiram nota informando sobre a paralisação das atividades nesta sexta. Na UFPE a paralisação está válida para os três turnos; já na UPE, as aulas estão suspensas apenas no período da manhã. Além das sedes no Recife, a UPE também suspendeu as aulas nos campi Camaragibe e Mata Norte.
PROFESSORES DA REDE ESTADUAL - As aulas nas escolas da rede estadual de ensino estão suspensas nesta sexta-feira também. Os professores deflagraram uma nova greve, a segunda apenas este ano.
ESCOLAS PARTICULARES -  O sindicato dos professores da rede privada de Pernambuco (Sinpro-PE) realiza assembelia nesta sexta-feira para debater a pauta de reivindicações e decidir se entram ou não em greve.
BANCOS - O sindicato dos bancários de Pernambuco informou que a paralisação da categoria será parcial nesta sexta-feira e que cada banco define os horários de funcionamento de suas agências. A categoria já garantiu sua adesão ao movimento desta sexta.

ÔNIBUS - Os rodoviários param as atividades a partir das 4h30. A previsão é de que de os serviços voltem a funcionar no período da tarde.

O impacto das mobilizações no trânsito do Grande Recife poderão ser acompanhados em tempo real através do Twitter do JC Trânsito. Os internautas também poderão participar enviando informações através do aplicativo Comuniq, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...