Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dani Alves detona o Barça e cobra valorização

25/05/2015 13:00


O clube pode ficar sem um bom lateral-direito, já que foi proibido pela Fifa de contratar jogadores

"É uma incógnita se seguirei na próxima temporada", disse Daniel Alves / Reuters

Por: Diário SP Online/Reuters
portalweb@diariosp.com.br
O lateral-direito do Barcelona, Daniel Alves, não está muito satisfeito com sua atual situação no clube. Nesta segunda-feira (25), o atleta revelou que está concentrado na final da Copa do Rei, no sábado (30), e na final da Liga dos Campeões, uma semana depois (6), antes de anunciar se continuará na equipe para a próxima temporada.
"É uma incógnita se seguirei na próxima temporada. Há muitas coisas bonitas para viver. Tenho contrato até o dia 30 e só penso em aproveitar essas duas finais. Até 7 de junho, só penso que sou jogador do Barcelona e só penso no sabor de voltar a ser campeão. Meu futuro é agora, é hoje, e passa por viver tudo o que nos custou muito para viver. Não tenho a decisão tomada. Tenho algumas opções que estou avaliando, mas a decisão tomarei quando acabar a final da Champions", disse. 
O jogador, de 32 anos, ainda não renovou o contrato, que termina no final do próximo mês, e pode sair de graça para outro time após sete temporadas consagradas.
"Estou pensando que valorizem o que faço. Não me sinto valorizado. O que não vou aceitar é que desmereçam o que faço por este clube. Isso não vou perdoar. Neste momento, estou 200% dentro da equipe, mas 10% dentro do clube. O presidente sabe o que tem que fazer para que eu siga. Tenho os dois pés e a cabeça fora do clube", disparou o lateral.
O Barça, que busca a tríplice coroa, já conquistou a Liga Espanhola, a quinta de Daniel Alves desde se juntar ao clube em julho de 2008, e pode repetir o feito de 2008-2009 se derrotar o Atlético Bilbao na final da Copa do Rei e a Juventus na Liga dos Campeões.
"O clube não me valoriza, e eu busco o mesmo que vocês, pois também não entendo. Sempre disse que gostaria de ficar no Barça, mas não a qualquer preço. E não é por dinheiro. Mas penso que mereço respeito, porque o que fiz nesta posição ninguém fez. Para mim, não é questão de dinheiro. Creio muito no meu profissionalismo. Não sinto que estou chantageando o clube. Apenas defendo o que é meu", afirmou.
Caso Daniel Alves e o Barcelona não consigam chegar a um acordo, o clube pode ficar sem um lateral-direito de alto nível, uma vez que foi proibido pela Fifa de contratar jogadores até janeiro do próximo ano.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...