Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 31 de maio de 2015

Agradecimento a equipe do blog A voz de Orobó...



Mais de 1000 pessoas já visitaram o Blog www.avozdeorobo.com para conferir a matéria de título "Prefeito Chaparral locou garagem de Presidente da Câmara por R$ 36.000,00 por ano pago em parcela única".
Nossa equipe desempenha um papel em luta da transparência e pela eficiência pública, se você ainda não viu, passa lá para conferir!
  • A população de Orobó sente-se agradecida a equipe que realiza esse trabalho informativo, sobre os fatos que vem sendo noticiado nos últimos dois meses. Todos ficam atentos e esperançosos que sendo estas informações graves e prejudiciais ao desenvolvimento do nosso povo, uma vez que, o dinheiro público é de todos e os desvios dele, prejudica setores extremamente prioritários como saúde e educação,  por serem estas pastas , as que mais  recebem verbas federais e consequentemente as mais penalizadas. O povo espera que esses escândalos cheguem realmente ao conhecimento do MP e que as autoridades competentes possam sair em defesa da sociedade, que haja investigação e que os culpados não saiam impunes. Os profissionais da educação tem me procurado para falar sobre os quase sete mil que já recebeu o município, somente para esta área. Alguns imaginam que este blog (comdeuseaverdade), por reproduzir os conteúdos da Voz, tenha conhecimento ou contato direto com essa equipe. Eu compreendo, mas explico  que eu não sei de quem se trata. Apenas agradeço imensamente,pois além de cidadã oroboense, tenho interesse direto nestas informações,as quais mostram documentalmente que estou sendo lesada no que concerne ao recursos do FUNDEB, de onde vem o meu salário, adquirido por mérito em dois concursos públicos.
  • Levando em consideração que quem se envolve em negócios escusos , tem interesse em esconder a podridão. Reconheço que é extremamente perigoso para quem faz esse brilhante trabalho e o sigilo se torna essencial. Por isso respeito e apoio o anonimato deste tão valioso arquivo vivo. No entanto, sabendo que A voz é parceira do meu blog e da vida,uma vez que sonhamos sonhos iguais,ou assemelhados ,venho hoje, em nome de todos os profissionais da educação, fazer um apelo ao desconhecido.Parece ironia, pedir algo sem conhecer a quem estamos pedindo o favor! Mesmo assim, resolvi solicitar porque imagino que para quem já conseguiu tantas preciosas informações ,não seja difícil conseguir mais essa.
  • Trata-se do quantitativo de profissionais da educação efetivos. Sei que somos muito poucos. Éramos em torno de duzentos e cinquenta. Todavia há mais de oito anos não se fez concurso, logo foi pregado pelo próprio gestor, que aposentou mais de 50 profissionais, em seu mandato. Isso implica em dizer que
  • Tem muito dinheiro sendo desviado da Educação. Por exemplo, no mês de abril entrou um milhão setecentos e quarenta e poucos mil. Arredondando para fazer um cálculo aproximado isso dá dos ¨60 % ,que é exclusivo e obrigatório, para pagamento dos profissionais dá mais de um milhão e vinte mil. A grosso modo (cálculo mental aproximado). Se um professor especialista recebe dois mil, ainda se somos duzentos só dá quatrocentos mil. Os contratados recebem uma merreca de um salário mínimo. Isso fica claro e evidente que tem muito dinheiro nosso nos cofres da prefeitura. Será que realmente chegará em nossas mãos? Se fizermos uma conta básica dos 60% de  até abril seis milhões dá três milhões e seiscentos mil, em quatro meses. Eu asseguro com toda certeza, que o professor de Orobó não recebeu metade desse dinheiro. Só com o quantitativo de professores efetivos e contratados poderíamos passar isso a limpo. Se eu tivesse essa informação em mãos, eu mesma formalizaria junto ao MP, uma queixa-crime contra a PMO. Uma vez que poderia provar que não recebi a parte que me toca do FUNDEB. Sem isso, eu apenas sei, mas não posso provar. E saber apenas, não basta para a Justiça.
  • Seja lá quem for essa equipe abençoada, se poder conseguir essa informação, eu e todo profissional da educação lhe será eternamente grato.
  • Mas uma vez agradeço-os e parabenizo-os pelo trabalho brilhante e aguardo o dia que poderei apertar estas maravilhosas mãos. Que Deus os Abençoe.
  • Escritopor# Madalena França#






































Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...