Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de maio de 2015

O Brasil Ainda Tem Jeito?

Não é pessimismo é contatação. O Brasil parece não ter mais Jeito...

Fazer certas perguntas as vezes é tão difícil! Muitos preferem silenciar que se deparar com a resposta real.,Muita gente pretende viver de sonhos, do que assumir a dolorosa realidade. Não é pessimismo é constatação. O Brasil parece não ter mais jeito. As raiz dos problemas estão na impunidade, na corrupção e por consequência na péssima educação, que gera famílias desestruturadas, péssima qualidade do ensino, e com ele desemprego, fome, drogas, bandidismo...
O Brasil adoeceu gravemente de um vírus que matou os valores humanos disseminando um mal chamado corrupção. Quem deveria ser exemplo, nossos governantes, os que fazem as leis, são aquele os quais envergonham qualquer pessoa que saiba o significado da palavra respeito.
Não existe um ou dois culpados apenas, nem partido em especial.Não adianta criticar o Lula, nem a Dilma, nem Fernando Henrique, nem Aécio. ou quem quer que seja. O Brasil começa do vereador ao mais alto grau de representação. A Oração principal chama-se ,LEVAR VANTAGEM EM TUDO!
Quantas vezes fazemos essa pergunta e até quando a faremos?
Será que o Brasil ainda tem Jeito?
As leis no Brasil, segue um contraste absurdo entre o documento e a prática. Vejamos alguns exemplos: Lei Maria da Penha.( Defende agressão contra mulher). Um sujeito declarou  no programa de Cristina Rocha, denominado Casos de Família que batia em sua esposa toda vez que achasse que ela merecia, saindo de lá de cabeça erguida. Cadê a Lei? O sujeito é réu confesso. Para que fazer leis que não funcionam?
Direitos humanos ( Todos são iguais perante a lei. É o principal artigo) . Será?
O Brasil todo assistiu uma mulher ir para cadeia por ter roubado uma margarina, e os políticos roubam milhões , e ficam todos soltos para roubar mais, ou em prisão domiciliar com todo conforto que um trabalhador em liberdade, nem em sonho pode gozar dessa prisão. Wisk, Charuto, pscina , orgia, mulheres... Assim é a prisão dos "grandes" e os direitos humanos do Brasil.
Educação: Os pensadores atuais   defensores da escola Moderna, se chegassem hoje diante dos alunos das escolas públicas , teriam vergonha de se mesmos. Seu conceitos vislumbradores de uma educação diferente, transformaram escolarizados em Analfabetos funcionais.
Um aluno do nono ano, não sabe o que ler e muito menos como se escrevem palavras do cotidiano. Não sabe diferenciar texto de frases soltas e de dez palavras escritas oito estão graficamente incorretas.
Escândalos Políticos:
Enxurradas de denúncias graves sobre,  vereadores, prefeitos, governadores, deputados, diante de uma Justiça inerte, sem soluções devidas para a punição.
Saúde- Hospitais lotados, gente no chão como os antigos escravos nos porões dos navios, morrendo a míngua, enquanto pagam pesados impostos para a farra e o deleite dos governantes.
Só resta perguntar:o Brasil ainda tem Jeito?

Escrito Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...