O ministro Mangabeira Unger (Relações Extraordinárias) tomou um chá de cadeira de mais de três horas, ontem, para proferir palestra no encontro dos governadores em Natal. Enquanto os governadores se reuniam numa sala para fechar a “Carta de Natal”, Unger ficou na plateia batendo papo com burocratas e evitou entrevistas. Mas quando proferiu a palestra deu um show de conhecimento sobre o Nordeste.
TORITAMA– Mangabeira citou como um dos modelos de desenvolvimento do novo Nordeste a cidade de Toritama, puxada pela atividade da sulanca. “Vi um formigueiro humano gerando renda e vivendo em torno dos seus próprios meios”, disse, adiantando tratar-se de uma atividade sem apoio formal do Governo.
O Nordeste como vanguarda da estratégia nacional na retomada do desenvolvimento. Foi esta a temática da palestra do ministro Mangabeira Unger, ontem, na reunião dos governadores. Ele disse que o Nordeste não anda para frente porque não tem projetos há mais de 60 anos. “O Nordeste é um imenso vazio, preenchido falsamente pela busca de projetos sustentados em incentivos fiscais”, assinalou
Escrito por Magno Martins..
Sem comentários:
Enviar um comentário