07/05/2015 15:10
Em nota, a FMU prestou solidariedade aos familiares, amigos e aos alunos metropolitanos
Por: Débora Laís/Estela Lopes
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
Um professor universitário foi assassinado, na manhã desta quinta-feira (7), pelo ex-marido de sua atual mulher. Maurício Fucsek seguia para a FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), onde era coordenador do curso de direito, quando foi abordado e morto a tiros.
Segundo informações iniciais, o caso aconteceu na Rua Santa Lucia Filipini, altura do número 333, na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Segundo relatos publicados no Facebook, Maurício e sua mulher estavam juntos há um ano.
"Acabo de saber que o Professor Maurício Fucsek foi brutalmente assassinado pelo ex marido de sua mulher. Coordenador do curso de Direito da FMU, um cara de bem que sempre me atendeu à altura quando precisei de sua ajuda. Notícia de uma tristeza imensa para família FMU e principalmente para Casa Metropolitana do Direito. Não entendo como podem existir "pessoas" de tamanha frieza. Espero de verdade que justiça seja feita, acredito demais na competência dos criminalistas da casa. Muita força para essa família que sofre... Descanse em paz Professor!", publicou o aluno Victor Briotto.
Em nota, publicada no Facebook, a FMU prestou solidariedade aos familiares, amigos e aos alunos metropolitanos.
Leia a nota na íntegra:
Informamos com muito pesar, que hoje pela manha nós perdemos um Professor... Na verdade não só um Professor, também perdemos um AMIGO dos alunos do Direito FMU, uma pessoa que sempre vestiu a camisa FMU, trabalhando incessantemente em prol dos alunos e da faculdade.
Não bastando o seu trabalho, ele também era uma pessoa maravilhosa que tinha uma história linda com a nossa instituição.
O Professor Mauricio Fucsek, começou sua jornada e o seu contato com os alunos da FMU como "inspetor de alunos", em pouco tempo passou a ser "auxiliar de secretaria do curso de direito"; apaixonou-se por esse curso e decidiu conciliar a sua rotina de trabalho com o Direito, depois de formado, ele começou a trabalhar com o jurídico da FMU e a participar como "auxiliar da Coordenação do Curso de Direito", não satisfeito e vendo que poderia contribuir mais, fez mestrado em Sociedade da Informação (Mestrado exclusivo da nossa "Casa"), tornando-se Professor e Coordenador Adjunto do nosso curso.
Mauricio Fucsek era um dos coordenadores do curso que tinha como função tratar e resolver grande parte dos problemas dos alunos com maestria e eficiência, mas não por obrigação, mas sim por vocação e por possuir dentro de si o verdadeiro "Espirito Metropolitano" do Direito FMU.
Só temos que agradecer por tudo o que o senhor fez!!
Inclusive, nos motivar a estruturar esse diretório que representará os alunos perante a sociedade, à coordenação e à reitoria.
Obrigado Prof. Mauricio!!
Nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e aos alunos metropolitanos.
Até o fechamento desta matéria, a equipe do Diário de SP Online não conseguiu contato com o 28º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. Não há informações sobre a prisão do suspeito.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) está apurando o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário