PACIENTES PASSARAM QUASE 24 HORAS SEM ALIMENTAÇÃO A ESPERA DE UM MÉDICO QUE NUNCA CHEGAVA.
Hoje um episódio imperdoável ,ocorreu na Clínica Nova Imagem em Limoeiro. O médico radiologista Umberto Arruda, que atende nesta clínica particular e conveniado ao SUS, deixou dezenas de pacientes que ia de uma média de onze anos a setenta, ou mais, em jejum absoluto até as 16:10 minutos,hora em que não suportei e desisti. Sendo que, uma grande maioria deles, inclusive eu, estava deste as 18 ;00 hs, do dia de ontem sem ingerir dieta sólida, para submeter-se a uma ultra sonografia abdominal total.
Dizia as orientações que vieram anexas a receita para tomar 3 comprimidos de ducolax as 13;00 do dia de ontem 17/05, além disso mais dois comprimidos de luftal, de 6 em 6 horas. Assim foi feito. Esse medicamentos produzem desconforto abdominal, provocando cólicas e idas frequentes ao sanitário.Pronto !Ninguém consegue comer mais nada. Podia enjerir um copo de suco sem leite até as oito horas. Resultado; todas as pessoas que lá estavam disseram-me ter feito a última refeição no começo da noite de ontem.
Segundo informações, o Dr. Humberto Arruda teria faltado na sexta passada e remarcado os pacientes para hoje. Eram três salas lotadas a espera desse médico. Pessoas falavam ,se revoltavam, xingavam...
Uma senhora que tinha em média 70 anos, desabafou:" sou diabética, tenho Câncer, e estou nesta situação desde ontem. Uma mãe se lamentava com sua filhinha de uma média de dez a onze anos, na mesma espera.
Eu mesma ao chegar às 16:00hs me sentia trêmula. Fui ao funcionário que fez a fixa no prédio anexo e perguntei: "Senhor, você não pode ligar para o médico para falar dessa angústia que estamos passando. São muitas horas sem comer, daqui a pouco vai ter gente passando mal. Ele disse, eu não posso. Respondi, você não pode me fornecer o telefone dele. Eu mesma pergunto se ele virá. Ele disse diante de todos que não tinha. Fui no prédio principal, e educadamente falei da situação para atendente, que me respondeu, que ele já estava no local, mas ela não sabia a hora que ele ia começar atender. Populares, confessaram que ele atende aos particulares primeiro e que tem semana que 11;00hs da noite ainda tem paciente para ser atendido.Isso é um completo desrespeito, desumanidade. Como se deixa pessoas mais de 24 horas sem comer? Não sei se juridicamente isso pode acontecer. Na minha opinião isso é uma aberração!
*' Quer conhecer um pedacinho do inferno, vá para a fila do SUS, na Clínica Nova Imagem em Limoeiro*. Indignada, depois das 16;20, sai sem ser atendida e espero em Deus, nunca mais voltar aquele inferno! Se eu fizesse ideia de como seria, jamais teria ido. A agente comunitária que marcou a minha ida, não me falou nada disso e eu não poderia adivinhar.
Outro fato, que quero mostrar a população, é a sonegação da nota fiscal dos exames particulares.
A semana passada havia estado nesta bendita clínica, levando meu filho para uma ultra som com adouble , para investigar um gânglio que apareceu em sua região lombar, que graças a Deus não era nada.
Ao chegar no balcão, a atendente me disse que o exame custava duzentos reais. Paguei e fiquei a espera. Quando o Meu filho foi chamado o médico passou o dedo nas costas dele e disse-me, que o exame custava trezentos reais. Voltei, paguei mais cem e subi, para o exame, que graças a Deus deu tudo certo. Ao sair pedi a atendente uma declaração para dedução no imposto de renda, uma vez que todo gasto com saúde reduz nossos impostos. Ela simplesmente me respondeu que a Clínica não oferece essa declaração. Isso não seria errado? A declaração é uma espécie de nota fiscal.
Que espécie de clínica é essa?
Hoje ao chegar em casa fui conferir os nomes. não é que o médico que me deixou esperando é o mesmo que mudou o preço do exame e negou declaração semana passada!
Carros pacientes guardem esse nome: Dr.Humberto Arruda CRM 11322, especialista em Radiodiagnóstico pelo colégio brasileiro de Radiologia. Ele pode ser o deu do diagnóstico, mas nunca mais ele verá a cor do meu dinheiro!
Escrito por Madalena França!
Sem comentários:
Enviar um comentário