11/01/2016 17:00
Craque foi eleito o melhor jogador, seguido de C. Ronaldo e Neymar; brasileiro ganhou Prêmio Puskas
Por: Marco Tucci
marco.tucci@diariosp.com.br
Deu a lógica!marco.tucci@diariosp.com.br
Autor de 48 gols em 53 jogos na temporada 2014/2015, além de ter conquistado cinco títulos - Mundial, Liga dos Campeões, Supercopa, Espanhol e Copa do Rei -, o argentino Lionel Messi faturou a sua quinta Bola de Ouro (2009, 2010, 2011, 2012), nesta segunda-feira (11), durante evento em Zurique, na Suíça, com 41, 33% dos votos.
"É um momento muito especial para mim voltar aqui e ganhar outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo ganhar. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno", admitiu o craque.
O português Cristiano Ronaldo, autor de 54 gols em 52 partidas, foi eleito o segundo melhor jogador do mundo (27,76%), seguido do brasileiro Neymar, que marcou 41 vezes em 55 duelos (apenas 7,86% dos votos).
O craque do Real Madrid, porém, não conquistou nenhum título em 2015, contra os cinco de Neymar, astro do Barcelona ao lado de Messi e Suárez.
HUMILDADE/Antes do sorteio, Neymar falou com o DIÁRIO e admitiu que não merecia ganhar o prêmio. "Ainda não me vejo como melhor do mundo, ainda tenho muito o que evoluir".
SELEÇÃO DO ANO/Se não foi eleito o melhor do mundo, Ney teve um consolo, já que esteve na seleção do ano da Fifa, que foi votada por 25 mil jogadores espalhados por 70 países. Neuer; Daniel Alves, Sergio Ramos, Thiago Silva e Marcelo; Pogba, Modrik e Iniesta; Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.
MELHOR JOGADORA: Carli Lloyd, seguida de Aya Miyama e da alemã Celia Sasic.
MELHOR TREINADOR: Luis Enrique (31,08%), seguido de Pep Guardiola (22,97%) e Jorge Sampaoli, do Chile (9,47%).
MELHOR TREINADORA: Jill Ellis (42.98%), seguida de Norio Sasaki (17.79%) e Mark Sampson, 10.68%.
PRÊMIO PUSKAS: o atacante Wendell Lira, ex-Goianésia e atualmente no Villa Nova, fez o mais belo gol do mundo em 2016.
"É um momento muito especial para mim voltar aqui e ganhar outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo ganhar. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno", disse Lira, que ainda fez uma citação da Bíblia durante seu discurso.
"Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: 'ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele'. Davi disse: 'Ele é muito grande, não tem como não acertar ele'. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço", concluiu o brasileiro, que ficou à frente de Messi, Tévez, entro outros jogadores que se destacaram com verdadeiros golaços.
Compartilhe:
Sem comentários:
Enviar um comentário