Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cassação: A polêmica foto de 2012 que consta no processo, entenda

Postado pelo blog a voz de Orobó.

Após ter sido condenado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder político e econômico o prefeito de Orobó Cleber Chaparral - PSD iniciou uma série de ataques ao processo e a decisão da juíza eleitoral que cominou em sua cassação.

Segundo o prefeito a juíza não "leu ou não quis ler" sua defesa, atacou seu adversário político nas eleições e convocou reunião pública para atacar a decisão da Justiça Eleitoral, o processo e seu adversário.

Um dos pontos polêmicos levantados pelo prefeito para atacar o processo é a aparição de uma foto sua da eleição de 2012, segundo o prefeito essa foto teria sido usada para confundir a juíza eleitoral e o promotor, mais uma vez o prefeito faltou com a verdade.

Nossa reportagem procurou detalhes sobre o porquê da foto constar no processo que cassou o prefeito por abuso de poder político, segundo informações que chegaram a este blog a foto que consta no processo foi usada pela acusação apenas para comprovar que a cor verde foi a cor usada pelo Prefeito de Orobó nas eleições de 2012, unicamente para isso.


Segundo chegou a nossa reportagem as diversas faixas usadas nas inaugurações para promover o nome do prefeito tinham a cor de fundo verde e para provar que a cor verde é a cor usada na política pelo prefeito a acusação pegou uma foto de 2012 para mostrar o prefeito usando verde, a única intenção foi essa.

Os aliados do prefeito tem usado essa foto para tentar descaracterizar o processo, uma total falta de responsabilidade, outro argumento usado pelos defensores do prefeito contra a decisão da Justiça Eleitora teria sido que a sua condenação se deu unicamente porque ele doou coisas ao povo e inaugurou obras, isso é mentira, o prefeito foi condenado por promover seu nome enquanto distribuiu os bens e inaugurou obras, não foi condenado por ter dado, mas por ter se promovido o que é vedado pela lei eleitoral.

A afirmação dos defensores do Prefeito de que ele "com certeza" irá vencer no TRE-PE não passa de uma autoafirmação desesperada para tentar acalmar seus aliados, todos sabem que sua condenação saiu com apoio do Ministério Público Eleitoral e através de uma Juíza Eleitoral, ambos não o teriam feito se os fatos não fossem graves o suficiente.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...