Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

A entrevista do Prefeito Cléber Chaparral na FM Surubim, Vitimiza e acusa: Uma inversão de Valores...

Estou sendo punido por gostar do povo, foi a estratégia dele de convencer aos Oroboenses  que ele é a vítima!

 Este blog procurou ser o mais imparcial possível neste caso, já que deu preferência a espera da decisão final. Não gosto que ninguém fale por mim, nem que me marque em publicações de tons debochados.Isso não faz parte da personalidade da professora Madalena. Não é motivo de alegria para ninguém, um fato jamais visto na história política de Orobó, levando nossos "Torrão Sagrado, às páginas da Vergonha Nacional."
No final de semana, assisti a um vídeo de um oroboense distante, no site Orobó da Gente notícia, que colocava o prefeito como o Cristo Crucificado e o seu adversário como o intruso, o lobo mal que quer tirar enxoval de criancinhas, peixes aos famintos na quaresma, e até material escolar... 
Hoje mais cedo, um blog oroboense, estampa como Arbitrária a decisão que cassou o prefeito e na Rádio FM em entrevista o prefeito chora emocionado, por está sendo vítima de negligência da Justiça, e do "Coronel Saruê", o triste coronel que quer o mal do povo, que não se conforma com a lapada e quer condená-lo por ser o bem feitor do povo ,o salvador dos famintos.
Gente, depois de analisar todas essas colocações, este meio de comunicação resolveu falar do que sabe. Não juridicamente, pois não tem competência em advocacia , mas como eleitora, cidadã oroboense, professora e militante da Coligação Unidos por um Orobó Melhor:
Ponto 1- Kits escolares_ Comprados com a verba do FUNDEB, e distribuídos nas escolas em todos os governos anteriores , é verdade que, ele acrescentou o livro de Educação Infantil. Proibido? Claro que não, desde que esse ato não fosse transformado em um mini "comício", com a fala de secretária de Educação, prefeito, vereadores e até lideranças políticas da comunidade.Três escolas em um dia e só podia ser distribuídos com a chegada do prefeito. Em ano de eleição,em algumas escolas, da toalha da mesa ao bolo servido, em qualquer festa, era tudo verde;
2- Festa de Mãe - a Escola era obrigada a fazer com a comunidade inteira e seguir e ouvir os discursos, gostando ou não do que estava ouvindo;
4- Peixes- distribuídos a todos, não somente aos carentes e fotos de todos . Parecendo  humilhar as pessoas, que tem que aparecer numa foto para poder receber três peixes.
A justiça ,nem Dui, nem ninguém, protestou a entrega desses benefícios, com o dinheiro da PMO que é do povo. Questionamos a forma como era feita. Como cabide eleitoral. Algumas mães reclamavam nas redes sociais ,inclusive a este blog, pela exposição das suas crianças em homenagem a ele. Paródias, peça de teatro, cordel e até abraço coletivo, foi pedido publicamente em escolas para que as crianças lhe dessem uma visão de salvador da Pátria. Até meu neto foi convidado a abraçá-lo e a mãe o proibiu. Lembro-me que no desfile, todos os funcionários foram publicamente convidados  a darem-se as mãos e sair da entrada da quadra desfilando até o palco, final da quadra, para dizer" Muito Obrigado Chaparral pela reforma da Escola José Miguel." Muitos foram felizes, outros constrangidos e eu e minha filha nos recusamos a passar por tamanho ato ridículo , já que a Escola já havia sido inaugurada três meses antes. E já havíamos o agradecido.  Se isso não for promoção, o que seria promover?
5-Inaugurações , no dia da inauguração de um posto de saúde em Jundiaí, passou uma carreata de gente de todas as comunidades e pior, sendo transportados em ônibus escolares, além de outros tantos ToYotas contratados. A concentração foi em Serra de Capoeira, com direito a fogos de artifícios. Isso toda comunidade da Serra viu e ouviu.Sem falar do abuso de poder de perseguir funcionários efetivos que não aceitam esse tipo de política. Depois de ganho sua primeira obra, foi a derrubada da Barraca do Sr. Genival, as ofensas que todos poderem ouvir no vídeo feito por amadores, as demissões em massa dos contratados que se declararam eleitores oposicionistas etc.
Segundo informações, há outras acusações muito mais pesadas, como citações de troca de valores por voto.Não cabe a nós dizer se ele assumirá ou não. O promotor recomendou, a Meritíssima Juíza o Cassou e ele tem direito a recorrer, pois todos tem direito a ampla defesa, até a última Instância Federal. Ele tem direito da busca da sua salvação. Ele só não pode é se vitimizar e acusar seu adversário, pelas irregularidades que ele cometeu.
Vamos aguardar o final de tudo e se houver mesmo novas eleições, cada um escolha aquele que achar melhor para Orobó. Afinal a Democracia é a essência da cidadania.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...