Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Começa Hoje a festa da Mãe da Conceição de Orobó


A Nossa Rainha Todo nosso Louvou e Veneração. A  Sua sua Bênção Minha Mãezinha!

 Toda vez que chega 29 de Novembro, nossos corações se enchem de alegria e amor. É a festa mais linda e fervorosa da região. É tempo de luz, de bênçãos e de tantas graças que a nossa fé, nos faz através da devoção a Maria,  receber tantos dons, tanta cura, tanto perdão e sentir tanto amor espalhado pelas ruas de Orobó, por onde ela desfila nos braços dos seu filhos derramando bênçãos. É tempo de dizer muito obrigada, por tanto zelo e proteção que ela  tem pelos seus filhos. É tempo de arrumar a casa para receber os parentes distantes e é especialmente, tempo de limpar a alma para receber verdadeiramente a luz divina. Não há como amar   a Jesus sem amar Maria, e  nem a Maria sem amar Jesus, porque a mãe jamais se separa do filho e nem o filho da sua Mãe.
Este é também o tempo da saudade. Das lembranças boas. E como não lembrar do meu velho, meu amigo , meu Pai, Antonio Lucas? Ele fazia questão de comprar as nossas roupinhas simples, de meninas humildes e nos colocar enfileiradas, para receber o dinheirinho para correr no balanço, na roda gigante e trazer o confeito . E todas ficavam felizes, quando ele elegia quem estava mais bonita com a "roupa da festa"! Que saudades meu pai! Como esquecer o grito grandioso do Padre Zé Maria: " Viva Nossa Senhora! Balancem as bandeirinhas, as mãos, o lenço, Glorifiquem e agradeçam a Mãe de Deus! Será o primeiro ano em que ele assistirá lá do céu.
Hoje lembrei muito também de Manoel João. Mané do Povo. Ele esbravejava, a gente ficava de cara torcida, mas quando chegava esse dia 29 de novembro , parece que ele abria o coração, o sorriso e alma, e depositava logo cedo , o pagamento de novembro junto com o 13º, que era para o povo está feliz e bonito na festa. Dia 23 ele estava pagando dezembro e os rateios e ainda ficavam as férias para os primeiros dias de janeiro. Hoje estava relembrando e sentindo saudades do que foi bom. Deus te abençoe lá no céu, Mané João. Perfeito não tem ninguém. Mas soubestes vê um irmão em cada outro, na tua temporada por aqui. Que a Rainha do Céu perdoe as tuas falhas e que tu possas perdoar os nosso conflitos passageiros.
Mas eu não poderia também deixar de lembrar do meu amado Padre Israel. Exigente, perfeccionista , ele queria tudo impecável, lindo e os olhinhos dele brilhavam como bolas de gude, quanto tudo ficava mais que encantador. Orobó deve muito, ao Padre Israel, que sem ele essa igreja não teria se tornado tão lindo Santuário. Deus e o Nossa Senhora o cubra de bênção e devolva a ele tudo o que ele mais sonha. Orobó lhe ama e eu também. Ao Padre Marcos. que passou por aqui deixando marcas de amor e saudades. De todos os padres de Orobó. nem um deles. me fez gostar tanto de assistir Missas. Ele fazia uma homilia que nos arrancavam  lágrimas. Parece que ele dizia ,é pra você que eu estou falando. Ele fazia a todos se vê de alma nua diante de Deus. Era como se ele tivesse nos puxando a orelha e ao mesmo tempo nos afagando com o perdão de Deus. Parecia dizer: você tá errado ,mas mesmo assim, Jesus te ama. Saudades padre Marcos!
Por fim ,é tempo de confraternizar e agradecer ao nosso pároco Padre Wanduí que ao seu modo, nos acolhe e nos dá a sua bênção em nome de Deus neste tempo santo.
O Blog Com Deus e a Verdade deseja a todos os Oroboenses uma festa de Paz , de amor e de muitas bênçãos e que Nossa Senhora possa unir novamente, esta sociedade que anda atualmente tão dividida por problemas banais.


Por Madalena França.


Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...