Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de novembro de 2016

CURIOSIDADES Homem encontra 100 quilos de ouro escondidos em casa que herdou

Postado peloportal Bom Jardim

Ouro estava escondido em várias partes da casa. Foto: Reprodução
Ouro estava escondido em várias partes da casa. Foto: Reprodução
Além de ter herdado uma casa, um homem sortudo descobriu que, dentro do imóvel, seu parente guardava uma fortuna na forma de 100 quilos de ouro.
O sortudo em questão é um francês que preferiu não ter a identidade revelada. Mas a imprensa francesa divulgou que a casa onde estava escondido o tesouro fica em Évreux, a cerca de 100 quilômetros de Paris.
O ouro estava espalhado em várias partes da casa, como no banheiro e guardado dentro de uma caixa de whisky. Eram duas barras com 12 quilos cada, 37 pedaços com um quilo cada um, além de outras cinco mil peças pequenas.

Uma primeira estimativa aponta que o tesouro está avaliado em 3,5 milhões de euros (cerca de 12,5 milhões de reais).
O dono original do ouro comprou o metal precioso entre os anos 1950 e 1960, tendo adquirido o certificado de autenticidade.
Além do herdeiro sortudo, o Estado francês também deve lucrar com o ouro descoberto, pois uma lei daquele país estabelece um “imposto sucessório”. Cerca de 45% do valor final do ouro vai para os cofres do Estado.
*Com informações do Jornal de Notícias

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...