Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Humberto Costa fez apelo a Michel Temer para renunciar ao mandato



humberto-costa-foto-agencia-brasil_

O senador Humberto Costa (PE) fez um apelo ao presidente da República, Michel Temer, na tarde desta segunda-feira (28), para renunciar ao mandato. Ele disse que o presidente perdeu as condições políticas para permanecer no cargo após a crise que culminou com o pedido de demissão dos ministros Marcelo Calero (Cultura) e Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo).
A renúncia de Temer, segundo o senador, “seria um ato de grandeza moral e política para que o povo brasileiro escolhesse soberanamente o seu mandatário. Mas isso não vai acontecer porque falta ao presidente essa grandeza”, afirmou. Para o senador, o Congresso Nacional planeja derrubar Temer, mas só no próximo ano porque o sucessor dele será escolhido pelos próprios congressistas.
Pela Constituição, disse ele, se Temer renunciasse até 31 de dezembro deste ano haveria novas eleições para escolher o próximo presidente da República. “Só querem derrubá-lo no ano que vem. É o golpe dentro do golpe aplicado por este mesmo parlamento que tirou Dilma sem crime e quer anistiar o caixa dois”, acrescentou.
Disse que o atual governo “já padece de uma senilidade” que não lhe permite mais governar. “É um governo fraco, dominado por forças tão corruptas quanto à suposta corrupção que eles prometiam combater e que lhes serviu de um falso pretexto para abreviar o governo de Dilma”. Acrescentou que Michel Temer “montou um ministério inepto e incompetente, e atolado até o pescoço em irregularidades que provocaram, praticamente, uma demissão de titular por mês”.
“O que se pergunta por todo canto é qual o próximo ministro que irá ia cair e quando será o próximo escândalo. Sim, porque todas as quedas de ministros ocorreram por conta de escândalos e de falcatruas”, disse o senador pernambucano. Para ele, Temer cometeu “tráfico de influência” ao exigir do então ministro da Cultura, Marcelo Calero, que fosse liberada a construção de um prédio de luxo em uma área de preservação histórica, em Salvador, onde possui um apartamento.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...