Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O que decide o presidente da Câmara de Orobó sobre o projeto do Executivo que corta muitos direitos dos Servidores. Coloca em votação ou engaveta?

Alguns Meses Antes das Eleições um projeto Semelhante a PEC 241, hoje 55 ,entrou na Câmara de Orobó e foi engavetado. Depois das Eleições ele reapareceu. E agora? Põe em votação ou engaveta outra vez?


Hoje se houver reunião na Câmara de Vereadores, todos os servidores Públicos Municipais, deverão ficar atentos. Alguns meses antes da eleição, o Prefeito Cléber Chaparral, enviou a Câmara um projeto  que modifica muitas das leis que garantem direitos adquiridos dos servidores. Um dos pontos mais polêmicos, é o acréscimo do tempo de contribuição de aposentadoria para cinco nos a mais. Na ocasião, fiquei sabendo do malvado plano e quando estava mobilizando todos os servidores para fazer um protesto, fui avisada de que os próprios vereadores tinham engavetado o tal projeto porque afetaria todos os servidores que descontam para o IMPREO, Inclusive 5 dos atuais vereadores são funcionários públicos e não gostariam de votar contra eles mesmos. 
Como sou uma pessoa justa e grata , fui  a reunião levando a cada um dos,11 uma carta de agradecimento por ter evitado maiores transtornos: como protestos, greves, demanda no MP, essas coisas que não fazemos por satisfação ,mas por obrigação.
Confesso que fui bem recebida na Casa, ouvi os vereadores dizerem que jamais votariam em projetos que viessem a prejudicar direitos adquiridos dos servidores.
Após as eleições o Fantasma do Medo reaparece e muito mais fundamentado. O projeto acaba com aposentadoria especial do professor, além de equiparar nosso Regime de Previdência Própria o IMPREO, a PEC do Temer.
Para ter direito aposentadorias a partir de então, mulheres tem que a somar  sua idade ao tempo de serviço e ser igual ou superior a 85 anos e para homens 95. Assim qualquer mulher só se aposentará no mínimo aos 65 anos e homens aos70. 
Muita gente morre antes disso. Resultado, o prefeito que diz amar o povo, quer que o povo trabalhe até a morte ou se aposente a poucos dias dela.
Com  a bomba que abalou Orobó,  tratando-se da Cassação do prefeito reeleito  Cléber e do seu Vice Biu Abreu, caso se confirme no TRE teremos novas eleições. E agora? O projeto será posto em votação ou se engavetará novamente até se resolver se haverá 2º Turno?
Atenção Servidores! precisamos sair um pouco desse foco de cassação, para pensar em nós. Fiquemos de Olhos bem abertos. Se desengavetaram antes da notícia da cassação, poderão engavetar de novo por uns dias, ou até votar nesse período em que as atenções estarão todas voltadas para o problema da cassação.
Atenção SINTEPE - precisamos reunir todos os servidores antes que seja tarde de mais!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...