Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Policiais federais eleitos vereadores ficarão de olho


Leandro Mazzini – Coluna Esplanada
Será mais difícil em pelo menos em 21 Câmaras de Vereadores os edis enganadores protagonizarem na surdina atos nada ortodoxos.
Em suma, haverá olheiros experientes e coldre na cintura.
A Federação Nacional de Policiais Federais elegeu 21 agentes vereadores nestas cidades. O grupo se reuniu ontem pela primeira vez e a entidade estabeleceu ainda uma meta política: quer eleger por baixo cinco deputados federais em 2018 para lutar pela categoria nas pautas nacionais.
Para os novos vereadores e a Fenapef, não há “melhor forma de interferir nos projetos de segurança pública e de neutralizar tentativas de desmonte da Polícia Federal”
Enquanto isso, há uma feroz e velada guerra entre o Ministério Público Federal e a Polícia Federal não apenas pelo protagonismo das doze medidas de combate à corrupção, mas em especial pelo futuro das categorias e o poder de investigações.
Ontem , rolou a cabeça do deputado federal Delegado Francischini (SD-PR), entregue pelo seu partido Solidariedade, na comissão especial que analisa o pacote. Nos bastidores, procuradores pedem isenção porque não têm representante direto na comissão. Francischini é delegado federal aposentado.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...