Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Triste realidade em Orobó: Uma Sociedade Divida pela intolerância a Democracia e aos Direitos da Cidadania.

O povo de Orobó em sua maioria é Bom, a Malvada da Política, está nos mostrando uma triste realidade, a Intolerância ao diferente.

Imagem relacionada Orobó completou em setembro 87 anos de Emancipação. Infelizmente nos últimos quatro anos, começamos a viver um clima diferente. Pesado, estressante, polêmico e ameaçador. 
Orobó sempre foi lugar de paz. Todos se conhecem ,se não pelo nome,mas pelo sembrante nas festividades religiosas, na feira,nas festas culturais...A cada 4 anos, se concorre a eleições, até a penúltima eleição, eram três meses de festa para o povo. Os jovens iam nos dois comícios, namorar, dançar, cantar, se divertir e em outubro, votavam no seu escolhido , dias depois desarmavam-se os palanques, o prefeito eleito governava para todos, ajudado por uma equipe de sua confiança, e Orobó "brilhava e sorria ", para todos.
Até que em 2012 o povo elegeu o hoje prefeito Cléber Chaparral. Pronto! começa o suplício de muitos e um clima horrível. Acabou a nossa paz. Até hoje nunca entendi o motivo pelo qual me perseguiu se eu fui uma das suas colaboradoras em 2012!
Na minha opinião, a pouca experiência ,idade, ajudado por uma equipe sem poder de decisão. Todo poder concentrado nas mãos da Dupla implacável, foi transformando nosso povo numa sociedade, dividida e intolerante. Vejo como a morte da Democracia e desprezo aos Direitos da Cidadania.
O gestor , haje como nos tempos dos faraós. Quem o apoia é ouvido, aceito, alguns privilegiados e quem discorda de qualquer coisa, torna-se um inimigo fatal. Nenhuma democracia funciona sem o respeito a liberdade de expressão, de pensamento ,de escolha.Essa última eleição está parecendo mesmo com os regimes terroristas.
Pessoas criam faks para poder estar insultando as outras que pensam diferente.
Faço aqui um apelo as duas parte:" Parem de brigar nas redes sociais! Isso só está instigando ódios, e não vai levar a nada." agora mesmo fui chamada de otária por um fak, simplesmente 
porque compartilhei um texto do blog a voz de Orobó. Gente eu faço mídia ,logo eu espalho notícias, sejam elas boas ou ruins. Queria eu que só tivesse coisas boas para noticiar! 
Foi com tristeza que eu anunciei que Dui perdeu nas urnas. Está tramitando um processo de cassação de Cléber Chaparral no TRE de Pernambuco. Ele foi cassado, mas recorreu. Se o parecer for favorável a ele, eu também vou noticiar. Se for favorável a mim, que sou filiada a outra coligação, eu vou noticiar e comemorar. É um direito cidadão eu ter a minha opinião sem ser ofendida.
Outra dica, aos desavisados é que faks são considerados crimes digitais. A senhora Vivia Resende já foi descoberta e vai responder por seus atos. A caveira Ariel Tr, acho que já pegou o beco  com seu patrão, e os novos poderão ser encontrados.
Aproxima-se o Natal, a Festa da Padroeira, tempo de perdão. Parem de brigar na internet! 
Nossa sociedade está dividida e Orobó tá ficando muito feio e desagradável para se viver.
Eu desafio quem encontrar um fak utilizado pela professora Madalena França.
Eu penso, depois escrevo e depois assino. Por isso, não vou aceitar gente covarde me xingando sem se deixar tirar a Máscara. Vi uma postagem e Gostei, embora não saiba o autor:" Quando os covardes teimam em não tirar a máscara, Deus arranca!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...