Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BRINKS: Homem e mulher suspeitos de assalto à transportadora foram detidos, diz chefe de polícia de PE


Postado pelo Mais Casinhas
Foto: Google Imagens/Reprodução
Do G1
charlesnasci@yahoo.com.br

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, informou, na manhã desta quinta-feira (23), que um homem e uma mulher foram detidos sob suspeita de envolvimento com a quadrilha que assaltou a transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife, na terça-feira (21). Segundo Amaral, com a mulher foi achada parte do arsenal usado na investida, incluindo armas e explosivos. Ela seria companheira de um dos integrantes da quadrilha. O homem teria participado do assalto.

Na noite de quarta-feira (22), o secretário de Defesa Social do estado, Angelo Gioia, havia anunciado que a polícia tinha prendido uma pessoa e que, numa ação integrada, policiais Civil e Militar continuavam atuando no terreno onde ocorreu a investida. “Estamos no início das investigações e, por isso, não podemos adiantar muita coisa. Porém, a mulher estava com o arsenal usado, armas e explosivos. Ela seria mulher de um dos integrantes e foi detida por fazer parte da logística do assalto. O homem participou do próprio roubo”, pontuou Joselito Amaral.

O assalto ocorrido na Brink´s resultou em troca de tiros, carros queimados, vias bloqueadas e o roubo de uma quantia não informada de um dos cofres. A ação, que ocorreu na madrugada da terça, deixou a população da Zona Oeste do Recife em pânico. Por causa disso, escolas chegaram a suspender as aulas.

Amaral adiantou que a transportadora ainda não se posicionou oficialmente sobre o valor roubado. Inclusive, não se sabe se, realmente, conseguiram subtrair alguma quantia. Funcionários da Brink´s foram ouvidos pela polícia na quarta (22). "Houve um furo no planejamento dessa quadrilha. A ação foi muito planejada. No entanto, o montante que se queria não foi obtido. A gente diz que a resposta da polícia teve êxito porque essa associação, mesmo que foragida, não está capitalizada da forma que queria", completou.

Sem comentários:

Paga o Dinheiro dos Artistas da Terra Biu Abreu, Pega a visão que o MPPE está no teu encalço ...

  Enquanto você dorme eles fazem a festa... Processo de origem do Ministério público de Orobó tem como objeto investigar irregularidades no ...