Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Os micróbios e viroses adoecem o corpo a soberba e o egoismo adoecem a alma: Prefeito de Orobó retém Dinheiro do Hospital desde 06 de Janeiro.

Na UTI , Hospital Severino Távora, fecha o atendimento ambulatorial. Médicos e demais Funcionários com salários atrasados, falta de medicamentos, povo penalizado, e dinheiro retido em poder do Prefeito?

Nenhum texto alternativo automático disponível. 
Estive hoje  por volta das 10 da manhã, no Circulo dos Trabalhadores Cristãos de Orobó para fazer o pagamento da mensalidade de  Sócia. Quando tive oportunidade de bater um papo com o Diretor do Círculo Sr, Nivaldo, e também falei ligeiramente com Dr. Afrânio Médico Diretor e residente no Plantão.
O senhor Nivaldo me passou algumas informações e me falou da real condição do Hospital. Segundo Ele ,já recebeu o hospital com um débito se não estou enganada de aproximadamente 25 mil reais. Ele também me apresentou documentos que mostraram que  o Convênio entre o SUS via PMO, é de 160 mil reais. Mas que desde que recebeu o hospital a crise vem se acravando devido entraves criados pelo prefeito. Com o laboratório fechado, o hospital não consegui ter a mesma produção. O SUS repassa a verba de acordo com o que funciona no Hospital. As cirurgias foram suspensas por determinação dos órgãos fiscalizadores,logo a produção do hospital diminuiu. Perguntado quanto eles estão produzindo? Seu Nivaldo me respondeu e mostrou o documento que só estava recebendo 118 mil. E que recebeu a última parcela em dezembro.Se fosse  repassado sem atraso, daria para continuar o trabalho. Acontece *que as viroses e micróbios adoecem o corpo,mas a soberba e o egoismo adoecem a alma*.
O prefeito de Orobó está irredutível.* Não quer renovar o Convênio do Hospital e ainda está retendo o dinheiro federal na conta desde o dia 06 de janeiro*. A intenção dele é abrir falência do Hospital para implantar um novo, naquele prédio Eduardo Campos. Só que não é bem assim, como ele imagina. O local não tem estrutura de um hospital. O caso já foi até a Promotoria Pública que deu a ele um prazo record para esse impasse ser resolvido.
Contou-me o Senhor Nivaldo que em um tom ameaçador ele disse que só repassa o dinheiro que está em seu poder se Zé Francisco for o Administrador e o Dr. Wallace Diretor do Hospital. O senhor Nivaldo é conhecedor da administração Circulista pois é diretor Geral do Movimento com mais de 100 associações espalhadas pelo estado. Se ele não der Jeito , com toda essa experiência quem vai dá o Prefeito? 
Dr. Afrânio é o Diretor do hospital, uma pessoa amável, equilibrada, sensata e que entende de Medicina. Será que um advogado dirigirá melhor um hospital, que um médico?Estranho!
O movimento Circulista tem várias décadas em Orobó, é independente e não deve se curvar aos caprichos de poder político. Essa Soberba só está  prejudicando o povo de Orobó de todos os seguimentos. Sem receber os Médicos não vieram ao trabalho e também por falta de remédios o atendimento ambulatorial foi fechado hoje.
E agora? Quem mais Sofrerá? Somente os casos de emergências serão atendidos,pois os médicos juram proteger à vida, mas doença, qualquer uma, não pode esperar.
Opinião: Acho que o Hospital ainda tem jeito se a justiça Obrigar o Prefeito a devolver o dinheiro que  está retido com ele desde janeiro. Você que é humano, que tem condição, Vamos colaborar ajudando voluntariamente com quanto você poder. Nossa meta é conseguir muitos associados ao Círculo, para aliviar o peso das despesas. imagine com dez reais você não faz nem um lanche decente, mas pode salvar uma vida, se juntasse a todos nós. Pague dez reais por mês, ajude ao hospital e ainda ajude a barrar essa sede incontrolável de domínio de tudo e todos que tem esse governante de Orobó.
Perguntar não ofende: Porque Zé Francisco renunciou o cargo de dirigente do Circulo por livre e espontânea vontade e agora quer tanto voltar?
Porque será que o prefeito que tomar a qualquer custo o hospital?
Será que ele  tem o objetivo de fazer dele, mais um cabide eleitoral,comandado por ele sob o olhar da sua gente?
Não se pode Levar os palanques para os leitos do Hospital. Vamos nos Organizar porque nossa associação circulista  é nossa e nunca pertenceu a prefeito nenhum. Juntos somos Mais! Vamos à Luta Companheiros!
Escrito Por Madalena França.










Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...