Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Gaviões canta o sonho dos imigrantes

21/02/2017 20:48


Por: Priscila Freitas
 priscilaf@diariosp.com.br
Rainha de bateria da Gaviões, Tati Minerato representará Maria Bonita / Foto: Divulgação
Com enredo Com as Mãos e a Garra de um Povo Sonhador, Surge o Contraste de Uma Nova Metrópole - Sampa, Lugar de Sonhos, Oportunidades e Esperança, a Gaviões da Fiel chega ao Anhembi para mostrar que deram a volta por cima e, assim como os migrantes que vão retratar na Avenida, começaram tudo do zero.
No ano passado, carros alegóricos de algumas escolas de samba de São Paulo pegaram fogo e os da Gaviões também não escaparam. Por esse motivo, as alegorias da agremiação precisaram ser refeitas. Em conversa com o DIÁRIO Márcio Rodrigues de Souza, diretor de Carnaval da Gaviões da Fiel, falou da expectativa e o que o público pode esperar da escola, que será a quinta a desfilar na sexta-feira. "Tem sido um ano difícil para o Brasil como um todo e isso não seria diferente no Carnaval. Nossos carros pegaram foto e construímos tudo do zero", diz Márcio Rodrigues.
De acordo com o diretor da agremiação, a Gaviões vai prestar uma grande homenagem ao migrantes. "Vamos contar as histórias dessas pessoas que largaram sua cidade em busca de um sonho melhor."
Cada setor da escola vai representar as mudanças desses migrantes. "Vamos colocar a despedida da cidade, começando pelo nordeste. Depois vamos mostrar a era industrial, a chegada dos cariocas e dos mineiros", explica Márcio, que adianta: "Vamos falar também das culturas dos povos migrantes, como música e culinária. A Gaviões vai celebrar a força desse povo."
Tati Minerato, rainha de bateria da escola, revelou que virá representando Maria Bonita. "Venho como uma cangaceira representando a garra desse povo! E por isso vou ter muito luxo pra homenagear os imigrantes brasileiros, que são tão importantes pra São Paulo. Serão mil penas penas de faisão e mais de vinte mil cristais swarovski importados. Também vou carregar um rifle falso cravejado de cristais! Serei a Maria Bonita Ostentação, (risos)."

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...