Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Pai, meu amigo, sempre vou está contigo, mesmo longe das minhas vistas: Te amo Velho Antonio!

Foto de Madalena Margarida.Foto de Veronica Interaminense.

Meu pai, hoje é dia de Saudades, não de tristezas. Vamos falar de nós?

Sabe pai , 26 anos sem você, é muito tempo! Por aqui a coisa tá muito feia. Nem parece aquele mundo que você viveu. Financeiramente as coisas melhoraram. Mas os nossos valores; muitos nem  existem mais. Obrigada por ter formado bem o meu caráter antes de partir!
Bom; meu velho querido, quando você fez sua viagem, eu não lhe vi partir. Foi bom ! Naquela época eu não tinha maturidade para suportar tanta dor. Nem mesmo para ter lhe dito o quanto eu lhe admirava e lhe queria bem. Depois que você se foi, me bateu um desespero, e todo dia me pergunto: Por que  eu não dizia isso a ele? Mas você devia sentir no meu olhar, no meu cheiro, e nas inúmeras vezes que eu ia lhe buscar. Eu e João, lembra?
Pai, eu sei que hoje você me observa dai e sente um orgulho danado de quem sou. Outras vezes, tem vontade de me dá as palmadas que você nunca me deu, não é mesmo? Desculpa as minhas travessuras. Você sabe que sempre fui uma menina levada(rsrsr), tão parecida com você  aqui, não é mesmo?
Ou pai , porque eu sonhava tanto com você perto daquele lago cheio de cisnes branco, debaixo daquela árvore e agora nunca mais lhe vi? Será que meus pecados não me permitem mais te vê? Tô com tanta saudade pai! Eu já estou perdendo um pouco da nitidez do teu rosto. 
Ontem estava contando a Angelita, que se Deus me permitisse entrar no Céu por dois minutos, e eu só tivesse direito a dois pedidos, o primeiro era vê Nossa Senhora e o outro era vê você ,pra lhe dizer que você sempre foi o grande amor da minha vida, embora naquela época eu ainda não tivesse consciência disso.
Ah! Pai, não podia deixar de lhe dizer; Mãe tá tão fraquinha! Cuida dela, pede a Deus por ela. E desculpa pelas vezes que eu não tenho a paciência devida diante do novo quadro dela. Você sabe né? Prepara bem o lugarzinho dela, junto aos anjos.
Por fim e se poder, manda um abraço pra todos que você pode vê ai. Você conhece os segredos do meu coração. Eu não lhe vejo, mas lhe sinto. Bença Pai. Nunca se esqueça que eu te Amo.
Essas flores comprei pra você. Sei que não são tão lindas como as dai, mas pega, elas vão carregadas de muita saudade e perfumadas de muito amor!
Bjs Meu Antonio Lucas! Meu veim pretim!

Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...