Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Termina a reunião da Câmara de Orobó: Depois de pedir autorização para gastar aproximadamente 92 milhões em 2018, assunto bomba nas redes...

Descobre-se que o orçamento para 2017, foi de valor igual, e o povo bombardeia nas redes: Cadê a água, o remédio? o salário digno?


Para melhor compreensão do leitor, a dotação orçamentária, é o aval que concedem os vereadores ao Executivo para investir em todas as áreas. Eles deliberam quanto o prefeito pode gastar  durante o ano seguinte.  Usa-se uma estimativa baseada no ano anterior. O valor é sempre alto. Porém o prefeito poderá gastar ou não. Além disso, eles votam também, um acréscimo como se fosse uma reserva de mais 20 ou 30%, para se faltar dinheiro, o prefeito poder remanejar sem prejuízos fiscais.
O projeto discutido hoje , apresentou duas falhas visíveis: a falta de assinatura do contador e a diferença para o outro projeto ligado a este, já anteriormente votado, que não coincidiram. Já haviam votado uma margem extra de 30% e o projeto de hoje pedia 50%. Por achar divergente, e até prejudicial ao próprio governo, Lício Ramos pediu vistas, para que haja a retificação e um estudo mais aprofundado. Voltará  a Casa de hoje a 15, para ser posto em votação. Não saiam por ai, dizendo que ele votou contra o povo! Ele só quer estudar melhor, onde vão ser aplicados esse milhões em favor do povo!
Aproveito a oportunidade para agradecer ao Vereador Lúcio , pelo carinho com que ele se referiu a mim. Muito obrigada. Nossa amizade não é de hoje, nem é política. É de longas datas e Todo Tempo. Por isso, tenho medo de votar nele. Não é por falta de merecimento. Como eu, ele também é um guerreiro sofredor. O problema é que  ando assustada e com muito medo de votar. As vezes por bobagens , se perde o voto e o amigo. Estou pensando se ainda devo votar em alguém, para não perder os poucos amigos do ramo que me restaram. Esse mundo podre não foi feito para mim!
Enquanto escutava, pelo rádio ao mesmo tempo mexia na internet. Os comentários eram muitos. Alguns engraçados, que não cabem aqui. Rir até ficar de dor de barriga. Na realidade ,o povo ficou sem acreditar no que estava ouvindo. Que contradição! Como se teve 91 milhões para gastar ,foi pedido Crédito Suplementar, de quase um milhão, isso quer dizer , que os 91 acabaram, e  as indicações dos vereadores em sua maioria, são papeis empoeirados nas gavetas esquecidas? 
No final, o vereador Lívio falou pouco, mais sempre firme nas suas colocações; e disse que trouxe um paciente a upinha e o mesmo, teve que ir comprar uma injeção de antibiótico, porque não havia no "hospital"?! Ainda apelou para que não fosse tirado dez por cento de quem já ganha o mínimo, o que dá mais de 85  reais. Paulo explicou que nenhum vereador votou para diminuir salário do povo.  O Prefeito honesto , fez isso por DECRETO, de responsabilidade exclusiva dele. Lívio esclareceu que está bem vivo e que defunto não é um adjetivo que caia bem para um vereador bem intencionado e atuante. Amilton lembrou, que as pessoas devem agir com a verdade. Que não autorizou nem entregou papel falando sobre urbanização rural em seu Sindicato. Que sabe diferenciar o local de fazer a boa política. No final, como diz as vozes do rádio, tem muita gente morta querendo enterrar os vivos. Houve uma situação desnecessária e desagradável, eu diria até, grosseira de um vereador da situação, contra um da oposição que nem vale a pena comentar.
Fechou a reunião o presidente substituto, elogiando muito a decisão de Gilmar Mendes e companhias. Consequentemente,  por tabela ,Temer , FBC, Aécio e sua "TURMA".  Numa arraigada defesa da vontade popular, ele  exalta o livramento do prefeito e do vice largamente eleitos. Esperamos em Deus, que as palavras sejam condizentes com as ações e que o grupo saiba respeitar a vontade popular, e não apareça em Orobó com a "turma", porque 94% da nação é LULA 2018, e  Orobó não é diferente do povo brasileiro! Respeitem o voto Popular!

Por Madalena França.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...