Um áudio do advogado Edilson Xavier viralizou, de ontem para hoje. Na mensagem, ele desdenha de uma decisão do juiz da 57ª Zona Eleitoral de Arcoverde, Draulternani Melo Pantaleão, que cancelou a diplomação do prefeiturável Wellington da LW (MDB) e do vice Israel Rubis (PP), antes prevista para acontecer na próxima sexta-feira (18), por irregularidades cometidas pela chapa eleita durante a campanha.
"O juizinho aí vai diplomar Wellington e o delegado, contra a vontade dele, por ordem do Tribunal. Vai passar um vexame, vai passar um constrangimento, tá certo. Ele vai daqui para sexta entregar o diploma de Wellington e Israel. Ele pagou para ver e vai ser desautorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral", afirmou Edilson ao se referir ao juiz Draulternani.
"Ele foi induzido a erro. Errou conscientemente, criando uma guerra jurídica sem necessidade em Arcoverde. Pois vai diplomar, contra a vontade dele, os dois candidatos: o prefeito eleito e o vice", prossegue.
A declaração do advogado põe em cheque a atuação do magistrado Draulternani Pantaleão. A ver como vai repercutir na comunidade jurídica pernambucana.
Sem comentários:
Enviar um comentário