Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Desabafo: Muita gente Chorando porque o Fórum de Orobó vai fechar: Já em mim, se acende uma esperança...

 A Comarca de Orobó vai para João Alfredo, onde tem um juiz titular, que talvez agora, se empenhe em elucidar processos conclusos.


Antes que alguém diga que estou criticando os Meritíssimos Drs. Juizes, escutem meu caso: Quando se procura a justiça é justamente porque não há possibilidades de acordos amigáveis. Em 14 de Julho de 2016 eu adquiri todos os direitos a aposentadoria como professora desse municipio. 50 anos de Idade e 30 de contribuição previdenciária. A idade estava correta, o tempo exigido já sobravam 5 anos. Segundo a Constituição e a LDB, o tempo de contribuição de um professor são 25 anos. Infelizmente eu tive a má sorte de me encontrar com um democrata revestido de Ditador no poder. E o seu ódio político por mim, fez ele mandar rasgar toda papelada e nunca me disse sim ,nem não. Depois de um ano procurei um advogado. Ele comeu mil reais meu, e trocou as matrículas dos meus concursos colocando o mais novo, o qual ainda não tinha o tempo completo. O juiz indeferiu. Ele se quer me avisou. Procurei outro advogado, que entrou com a papelada certa. Perto de concluir o processo, ele me deu um perdido. Sumiu do Mapa, não respondia minhas mensagens nem telefonemas. Procurei um Renomado Advogado. Dr. Rodrigo Araújo. Ele pediu para fazer uma petição pedindo o afastamento do outro advogado para ele poder entrar. Fiz, entreguei no Fórum a um funcionário.Não lembro o nome, sei que é parente de Lúcia Duarte. O homem passou três meses sem anexar o pedido ao juiz. Quanto meu advogado foi dar andamento ao processo. Faltava essa petição. Eu mesma fui no Fórum cobrar de quem entreguei em mãos. Resultado. O cara me disse que não tinha obrigação de anexar documentos. Um funcionário que é deficiente visual, o Cesár,  calmamente, procurou e encontrou para mim. Peguei e entreguei direto na mão do meu advogado. Ele anexou e deu andamento. Isso a mais de dois anos atrás.  Quando o Juiz pediu explicação a PMO, outro funcionário passou três meses para entregar na prefeitura. Resumindo:No Inicio deste ano, atendendo todos os requisitos de pedidos de informação a PMO, apresentação de defesa, Réplica do Advogado. Pronto. Finalmente o processo foi concluso. Quem vai a um juiz quer ouvir sim , ou se não ganhar, escuta não. O que não se entende é um juiz passar 4 anos para responder se uma professora hoje com 34 anos de contribuição e 54 de idade tem direito a aposentadoria? Isso é desumano!
Como vou culpar qualquer juiz? Nenhum deles faria tamanha perversidade. Afinal um Juiz é um autoridade do bem, do Direito e da defesa. O que me faz acreditar  que esse processo nunca chegou na mesa de um Juiz. 
Quem o impediu?  Eis a questão?
Quem vou acusar? Eu não sei ,mas Deus sabe!
A única certeza que tenho, é que não terei um pingo de saudades do Fórum de Orobó!
Se depender de mim, ele pode ir para o outro lado do mundo. Quem Sabe agora em João Alfredo apareça um juiz que Julgue. Por mim, já vai tarde.
Por Madalena França.


Sem comentários:

Confirmado concurso Público em João Alfredo: Concorra as quase mil vagas se assim desejar...

O concurso público para  Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...