Este blog tem feito dezenas de reportangens sobre esse assunto. As Redes Sociais de muita gente se lotam de reclamações. Desta vez o pedido é de uma amiga muito querida, que mora no centro da cidade, vizinho as ruínas do antigo Clube Municipal.
Como se ver pelo texto não chega a água, mas chega a conta. Algo inadimissível pois ninguém pode ser obrigado a pagar por um serviço que não usou.
Deixo claro que neste caso ,Eu cidadã , ativista digital , estou do lado do Povo. As perguntas que deixo são: Os governantes querem mesmo resolver essa situação? Tem sujo falando de mal lavado? Tem tudo isso? Falta coragem do Povo? Para todas essas perguntas, minha opinião é SIM!
O prefeito e seus seguidores jogam a culpa no governo do Estado. Os seguidores do governo do Estado dizem que a estiagem que é realmente verdade, os últimos 4 meses não choveu e também é verdade que não se dá o que não se tem.
As perguntas são: Se o governo do Estado erra, o ex- prefeito e atual, tem que errar também? Um erro concerta outro?
A prefeitura Municipal de Orobó está avaliando as ações prioritárias para fazer com as verbas das emendas enviadas pelos deputados? O que é mais importante :pisar em asfalto ou tomar banho, lavar roupa e cozinhar? Sem asfalto se vive, sem água não!Ah, mas o dinheiro veio pra isso. Chama o povo, faz um abaixo assinado, cumunica ao MP , ao TCE. Tabalha coletivamente e para TODOS!
Por outro lado, qual a pressão que todos os envolvidos em representatividade, seja trio(PMO), Oposição, Líderes político, que não são poucos, toda a Câmara Legislativa do lado A ao Z, Tem se unido em prol dessa temática ou somente fica um, apontando o erro do outro?
Quando a questão é vida e povo, não deve haver lado. Chama Trio, chama Quinteto, chama os 7 que não foram eleitos, chama os 11 eleitos, chama o povo. Vocês fazem carreata, caravanas, Show Mícios em tempo de eleição, e porque não fazem uma ação conjunta para resolver o problema do povo? Isso não tem que ter Partido. Se está faltando gente de coragem, chama Madalena que ela vai!
Você que é povo ,tá pagando pelo que não deve e ninguém quer dar baixa? Corta o cano, tira a foto registra um BO. Diga: não pago pelo que não devo! Isso é roubo! Depois concerte o cano, mas quando a água chegar. O que não pode é um relógio contar sem água.
Opinião: Sabe porque não se resolve? Não é do interesse de quem quer ser deputado Oroboense, ver o Governo trabalhar bem e fazer sucesso. Thomás e seu grupo cesce, por ser do patido.É Perigoso para ambição de quem quer ser o "Duque do Agreste". Não faz sentido cruscificar a COMPESA, porque cobra do consumidor que não consume, porque fazem a mesma coisa com a ILUMINAÇÂO PÚBLICA, que teve até décimo terceiro e tem pessoas que pagam e só ver uma lâmpada se for na rua ou nas vilas. É a mesma coisa. Paga sem dever, sem ter um poste nem um bigo de luz perto de casa. Mas o povo vota por cimento, tijolo, 50, cem e até crédito de celular... Ninguém prova é verdade. Mas na época de política carro de areia, piçarro, cimento, tijolo, não pára de chegar nas comunidades. Todo mundo resolve reformar casa nesse tempo. Estou mentindo? Porque Será?
Apelo: A pandemia , as mortes repentinas, aproximação do fim dos tempos, não ensinou nada a vocês?
A mim ensinou muito! Parem de brigar e trabalhem todos por Orobó sem apontar dedo para ninguém. Faça sua parte e exija também que o outro faça a dele.
Aos que enviam estas denúncias ao meu Blog, envie também para Luiz Duarte, Edinho Soares, MAIS CASINHAS, BLOG DO AGRESTE. TODOS QUE TRABALHAM COM ATIVISMO! E COBREM DELES . Diagam QUE NOTÍCIA BOA É AQUELA IMPARCIAL E NÃO AQUELA QUE FAZ LADO A, SANTO E B LADO DEMÔNIO. Digamos que todos nós erramos e todos nós podemos acertar algumas vezes.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário