Nossos vizinhos: Limoeiro foi o município que mais vacinou,31,93% da sua população, seguido de Surubim 27,40, Bom Jardim 23,65% e Casinhas 17,66%
Fica sem entender essa desigualdade entre os municípios se as vacinas são proporcionais. Os municípios que não divulgaram, estão sofrendo advertência. Esse estudo é importante tanto para a chegada de novas remessas como para o controle de convivência com o vírus. è preciso agilizar e fazer de forma transparente essas prestações de contas.
Nos sites e portais da transparência dessas cidades, estão disponibilizadas outras informações, como lista nominal de vacinados e gastos durante a pandemia.
Essas cidades são: Angelim*, Barra de Guabiraba, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Feira Nova, Iati, Jataúba, João Alfredo, Machados, Orobó, Passira, Poção, Santa Maria do Cambucá, Tacaimbó e Vertente do Lério, no Agreste; Paulista, na Região Metropolitana; Afrânio, Belém do São Francisco**, Dormentes, Ingazeira, Ipubi, Orocó e Santa Maria da Boa Vista**, no Sertão; Aliança, Joaquim Nabuco*, Lagoa do Carro, São Benedito do Sul e Tamandaré, na Zona da Mata.
Os portais da transparência de Angelim, no Agreste, e de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata, estavam fora do ar durante os dias de análise dos dados.
Nos portais de transparência de Belém do São Francisco e de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, há um link para uma página de acompanhamento da vacinação contra a Covid, mas a página está fora do ar.
***A população utilizada no cálculo foi a estimativa de habitantes para cada município divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
Postado por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário