Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de outubro de 2021

Há tempos em que os fantasmas do passado precisam ser estirpados para que o presente sorria para o futuro...















Nosso passado é importante, as lembranças são cicatrizes que fazem parte da construção do nosso Eu.
Nossos erros passados devem ser lições de vida e não sentenças perpétuas.
Pessoas: há sempre um motivo pelos quais, elas entram e saem das nossas vidas. Para ser realmente leve , deixe ir quem não quis ficar, sem culpa e sem culpar ninguém. As coisas acontecem, viver com o outro ou para o outro é um risco diário. As possibilidades de dar certo ou não  ,tem a mesma proporção.

Amigos: de perto, de longe, parceiros de ideias,íntimos ou virtuais- Todos são pensantes. Tem sonhos, visão de mundo, de gente, de coisas. Respeite cada um e seja você! Se isso não satisfazê-los, não  se incomode, não se culpe,. Quem quer mudar você, não é seu amigo(a), é sequestrador da sua felicidade.

Poder-Uma mera ilusão. Passageiro, não trás felicidade,  compra travesseiro macio, mas não sono tranquilo. 

Felicidade: não é status, nem poder, nem luxuosos castelos. Tem tantos integrantes de lindos castelos, que se abraçam na rua e se desconhecem em casa. Falta respeito e sobra infidelidade! Pisando em ouro, vivendo em manções e invejando um casebre com cheiro de amor.

Paixões: ardentes, passageiras, leves, insistentes,  momentâneas, duradoras, quando acontecer viva! Mas não faça disso, seu ar. Esteja sempre com os dois pés no chão. Eles que te levam para a direção onde você quer ir. E se no caminho se perder , volte, reaja, refaça, desprenda, desapegue, deixe florir novos campos, outros ares.

Amor! Ah o amor! Quem encontrar reciprocidade achou o tesouro da felicidade. Nunca confunda-o com paixão. Nunca pense que amor é posse, amor é pertensimeneto, cumplicidade, sujeito a dores e risos. Perdão e parceria. No amor se é um do outro literalmente. Mas esqueça essa coisa de metade. Cada ser humano é único e a razão de amar, estar essencialmente no amor próprio. Quem não se ama , não sabe dar amor. Ame-se primeiro a ponto de estar pronto para amar alguém.

Inspirações de uma manhã de domingo.
Por Madalena França

Sem comentários:

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

  O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipai...