Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de outubro de 2021

 


O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), começou, há pouco, a apresentar uma versão do parecer final dos trabalhos aos senadores do grupo majoritário da comissão, conhecido como "G7".

O movimento ocorre após atritos entre os integrantes do grupo, gerados pela divulgação antecipada à imprensa de trechos do relatório.

Renan entregou o documento a pelo menos dois senadores titulares da CPI: Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Mais cedo, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), demonstrou irritação com o que chamou de "vazamento". O senador afirmou que só verá o relatório no dia da leitura, prevista para a próxima quarta-feira (20).

Aziz também disse ser contrário a eventuais retiradas de pedidos de indiciamentos – para não parecer que, após a divulgação antecipada, houve mudanças a pedido de senadores para “proteger” alguém.

O documento, com mais de mil páginas, está dividido em 16 capítulos, segundo a assessoria de Renan Calheiros. Dez capítulos estão relacionados aos fatos investigados pelo colegiado.


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...