Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 24 de outubro de 2021

Teresa resiste a aliança entre PT e PSB

 

( Magno Martins) 

Postado por Madalena França

Blog Cenário

Mesmo com uma aliança praticamente selada entre petistas e socialistas, ainda há quem acredite que essa união não é o melhor caminho. A deputada estadual Teresa Leitão (PT), que já confirmou que disputará uma vaga na Câmara Federal no próximo ano, é uma delas. A parlamentar defende que o seu partido dispute o Governo do Estado em faixa própria.

Um dos motivos são os altos e baixos vividos pelas duas siglas, a exemplo da eleição municipal do Recife que deixou feridas ainda não cicatrizadas. Existem diversos cenários sendo ventilados nos bastidores, mas o que deve ganhar mais força, caso a união entre os dois partidos seja mesmo firmada, é a presença da deputada federal Marília Arraes (PT) na chapa da Frente Popular, disputando o Senado. 

Em 2018, Teresa foi uma das principais entusiastas do projeto de Marília ao Governo de Pernambuco, suprimido em torno de um plano nacional. Uma candidatura do PT no próximo ano seria o melhor para o partido que vem trabalhando para montar chapas competitivas para o Legislativo. Porém, implicaria num apoio do PSB a Lula, que enxerga a sigla como essencial para contribuir na sua tentativa de retorno ao Palácio do Planalto.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...