Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Parlamentares pedem investigação de Bolsonaro

 

Parlamentares do PSOL e PDT entraram com uma ação, hoje, no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a investigação de Jair Bolsonaro pela fake news propagada pelo presidente que associa a vacina contra a Covid com o risco de pegar Aids.

A associação é falsa e não faz sentido cientificamente. Bolsonaro deu a declaração em uma live que foi ao ar na quinta-feira (21). Na noite deste domingo (24), o Facebook tirou a live do ar.

Nela, Bolsonaro mencionou uma notícia falsa que diz que relatórios oficiais do Reino Unido teriam sugerido que as pessoas totalmente vacinadas estariam desenvolvendo a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS) "muito mais rápido do que o previsto".

Na ação enviada ao STF, os parlamentares disseram que o fato de Bolsonaro disseminar mentiras sobre a vacinação é um "desrespeito" com as famílias que tiveram perdas de entes pela Covid.

"O presidente da República mentir sobre a vacinação – utilizando um site conspiracionista e conhecido pelas fake news – além de um ato criminoso, é um absoluto desrespeito para com o país e com as famílias enlutadas", escreveram.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...