Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Se Biu Abreu precisava causar nas redes, Ele viralizou com essa foto ao lado do pior Presidente que o Brasil já teve, em quase 132 anos de República.

 


Essa imagem postada por um grupo intitulado Orobó Pra Frente,  o qual, desconheço o titular da página, viralizou e está sendo o assunto mais comentado dessa Sexta-feira. Eu  fiz lá,  o meu comentário em que nele, não há ofensa a nenhum Oroboense. Mas já fui bombardeada com alguns adjetivos pejorativos, que não diminuem quem sou. Pelo contrário, me exaltam. Apenas emiti a minha opinião. Isso não me faz inimiga do prefeito. Na Democracia , votar ou não em alguém, é uma escolha. Um ato de liberdade. Biu Abreu tem o direito de votar  em quem ele quiser como eleitor. Porém , ao usar  o cargo de  PREFEITO DE OROBÓ, ai a coisa muda de contexto , porque ele representa a todos nós Oroboenses. Me arrepiou de maneira repugnante  ouvir o nome OROBÓ de PE, na boca de Bolsonaro , com toda certeza, O PIOR PRESIDENTE DO BRASIL, em quase 132 anos de República.
Se Biu Abreu precisava causar nas redes, ele viralizou com essa imagem associando Orobó a essa gente terrível,  que 90% de  nós oroboenses, repudiamos.
Desde criança escuto: "Diz -me com quem andas que eu te direi quem és"! Me perdoe senhor Prefeito Biu Abreu, mas sua ideia foi muito infeliz! De ontem para cá, conversei com dezenas de seus próprios eleitores que também ficaram incomodados. Se não dá para elevar o nome de Orobó para o mundo, pelo menos, não o associe a um Sujeito: insensível, rude, desumano, armamentista, grosseiro, descriminador, racista, misógeno,   Contribuinte da morte de mais de 600 mil brasileiros, demolidor de direitos dos trabalhadores, Vendedor do Brasil, inimigo  da Educação humanizada de Paulo Freire, das Minonorias( mulheres, negros, e comunidade LGBTQA+). Era tudo que Orobó, Terra da Virgem da Conceição, de gente de fé e coragem, sublima imagem do povo de Deus, não precisava  passar ! O vexame de ser associada a essa criatura ao meu ver ,despresível, foi muito desagradável!
Desde que me entendi gente, nunca vi tempos tão difíceis: Gasolina a aproximadamente 7 reais, a carne sumiu da mesa do pobre, a energia, o gás de cozinha, até ovo ficou caro. Afinal, os produtos alimentícios como um todo! Não é de mim que falo. Temo pelas crianças que muitas estão chorando com fome, tem gente morrendo a míngua . A política desse presidente é para vender o Brasil, favorecer os bancos, os empresários, e o pobre que se dane. Nunca perdemos tantos direitos num só Governo!
Já vi também o prefeito de Machados ao lado dele e foi muito criticado. O político que junta -se a Bolsonaro , enterra as chanses de crescer como ser humano. É como ter duas pernas e amputar uma,  esperarando que com apenas uma , chegue primeiro ao fim da corrida.
Antes que comecem o Mi- mi- mi. Eu concluo, dizendo: nem adianta os Bolsonaristas me ofenderem nas redes sociais, que é o que eles sabem fazer! Não tem argumentos, se apropriam dos xingamentos. Xingamentos de Bolsonaristas para mim, é elogio.
Que Deus tenha misericórdia dessa nação. O que eu posso pedir pelo meu colega e prefeito Biu Abreu, é que a misericórdia Divina o alcance: " Perdoa Pai, Ele não sabe o que faz"!

Por Madalena França.


Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...