Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Todo mundo vai jogar pedra nele, diz Mourão sobre Bolsonaro


O vice-presidente Hamilton Mourão justificou, hoje, a ausência do presidente Jair Bolsonaro na COP 26 afirmando que "todo mundo vai jogar pedra nele".

A COP 26 é a conferência mundial sobre o clima organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). O evento começa neste fim de semana em Glasgow (Escócia).

A principal autoridade brasileira na conferência será o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e Mourão foi questionado nesta sexta sobre a ausência de Bolsonaro no evento.

"Sabe que o presidente Bolsonaro sofre uma série de críticas. Então, ele vai chegar em um lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele. Está uma equipe robusta lá com capacidade para, vamos dizer, levar adiante a estratégia de negociação", disse Mourão.

Bolsonaro é criticado pela comunidade internacional pela gestão ambiental do atual governo. O presidente costuma dizer que há uma "indústria de multas" nos órgãos ambientais; que sofre "ataques injustificados", apesar dos recordes de desmatamento; e que "floresta não pega fogo".

Mourão, por sua vez, é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal e também não irá à Escócia. Para o vice-presidente, o governo brasileiro sofre críticas por razões políticas, econômicas e ambientais

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...