Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Passei no PSF de Serra de Capoeira e por lá havia atendimento a testes rápidos para averiguação das condições saúde

 


Hoje na Serra, foi vivenciado o Outubro Rosa. Por lá havia uma equipe de saúde vestida a caráter , atendendo várias pessoas para fazer testes rápidos. Era alfererida  a Pressão arterial, o teste de Glicemia, além de testes de Sífiles , hepatites B e C e HIV(aides). Em outra sala, a envermeira fazia  preventivo de cólor uterino e a DRª fazia o exame de toque de mama. Além do dentista que atendia no consultório odontológico.
Pela manhã foi preparada uma mesa com frutas e  servidas aos participantes.
Um momento de Saúde importante e necessário. Faltou apenas o exame específico do outubro rosa, a mamografia, que não faz aqui . Na minha opinião, deveria vir o carro móvel para contemplar as mulheres nesse mês tão importante.
Porém agradeçamos a Deus e também a PMO por esse momento. Graças a Deus, passei pelos testes rápidos e minha saúde se encontra bem. A Deus, toda honra e toda Glória. 
Embora que não tenha todos , mais diminui muito os exames a serem feitos, o que é um alívio ao bolso nesse tempo de crise.

Por Madalena França.



Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...