Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Na Política aprenda a ler as Orações sem Sujeito: Quem são os sujeitos da Pesada que lhe rondam?

 


Em tempos de saudades de Marília Mendonça, busque leveza em um mundo que ficou pesado demais. Dê um sorriso para mim e fique em paz.
Aprenda na escola da vida a ler as Orações sem sujeito. A espressão popular "Sujeito da Pesada" define aquele dipo de Coronel, escravista, dono das armas, do dinheiro e do Poder. Aquele que resolve o que lhe incomoda a base da bala. Sujeito da Pesada, é aquele que cala um povo por medo e não por respeito ou admiração. Aprender a se defender desses indivíduos, é uma obrigação. É mais que isso. É uma Missão do Povo do Bem. Ao eleger Bolsonaro, o povo descobriu bem perto a Ele e seus Filhos, vários Sujeitos da Pesada, inclusive o que  já foi morto, acusado de ter matado a vereadora Marielle Franco.  Não se engane! Os sujeitos da pesada estão em todo lugar e bem mais perto de nós do que possamos imaginar. Eles sorriem, abraçam, colocam criancinhas nos braços, cheiram pessoas comuns, muitas vezes até carregadas de suor e grude. Parecem pessoas humildes e do bem. Muitas vezes esses Sujeitos da Pesada estão nos lugares menos prováveis para um criminoso ou uma pessoa ruim. Eles vão e as vezes até estão, dentro das Igrejas, Católicas e Evangélicas, nas Casas respeitosamente espíritualizadas, gostam de se utilizar das crianças, dos idosos, dos mais inocentes, da popularidade. Geralmente enriquecem num curto espaço de tempo, sem uma Origem legal e compativel com seus salários e andam em gangster. Eles são muito próximos e se juntam como numa Ceita, aglutinando cidades inteiras. Ontem ouvi algo assim: Cuidado! A tropa é da Pesada!
Por que o Brasil  vai mal?
Justamente por esse círculo vicioso de chegar e mantesse no Poder, Os sujeitos da Pesada, dos mais longíncuos interiores ao Palácio do Planalto.
Começa com enganar a população lá onde Judas perdeu as botas se fazendo Santo, ao atingir o Poder, ai vem o cala a boca, através do dinheiro. E se a pessoa for incorruptível? Ai é através da perseguição, da força, ou do cale-se para sempre.
Meu querido leitor: olha ao teu redor e aprende a ler as Orações sem Sujeito.
Com quem anda teu candidato? O que defende? a quem segue?
Fica quietinho e protege-te com a tua arma; Teu voto.
Se cuida para 2022, que está logo alí.
Vamos dar novos rumos  a sintaxe: Atinge ,sufoca, esmaga teu objeto direto mesmo de forma indireta. Calado se pode fazer muito! Quem vota não são tuas palavras é teu dedo indicador e teu pensamento quem ler é somente Deus.

Por Madalena França



Sem comentários:

Coluna do Magno Martins registra o caminho da prisão para Bolsonaro

  A caminho da prisão –  A depender do planejamento da Polícia Federal, Jair Bolsonaro e seus aliados terão um indiciamento por mês até o fi...