Sr. Sergio Moro
Hoje escrevo para o Brasil, mas especialmente para você: Eu não voto em SIGLAS, mas em pessoas. Sou mulher, nordestina, parda, professora e vim de família imensamente humilde. Única de 11 irmãos a conseguir um diploma Universitário . Por isso, a ele eu honro e a mim dou o devido valor. Na minha opinião, o Senhor e Bolsonaro são iguais. A diferença está no jeito desastroso de ser Bolsonaro e no seu desface de ser alguém com poder de julgo ou de fazer Justiça enquanto esteve juiz.
Eu sou professora licenciada em História e por isso tenho conhecimento de muitas tramas políticas ao longo desses 522 anos de Brasil que se avizinha no próximo 22 de abril. Escravismo, Imperialismo, Ditadura, Democracia, Golpes de Estado, momentos de guerra e de paz. Porém nada considerei mais perverso que um homem da "Lei", condenar alguém por um Código Penal inexistente. Um crime não identificado, com convicções próprias e sem provas, tendo tramado sua chegada ao Ministério da JUSTIÇA para posteriormente, se declarar candidato a presidência. Isso evidencia que o Sr. prendeu o Lula para tomar o lugar dele.
Não é isso que a gente espera da lei. O povo brasileiro é ordeiro e sempre olhou para o Judiciário com respeito. Continuamos olhando, porque não podemos deixar de ter fé na vida e nas pessoas, por algumas contaminarem a sua classe.
A maioria dos brasileiros voltaram em Bolsonaro, iludidos por uma trama. Parte sua e de sua equipe lava-jatista e pela velha mídia defensora do Neoliberalismo, além das Fake Naws disparadas todos os dias na campanha mais suja da história recente da Democracia brasileira. Todavia, 80% dessa gente "atiraram no escuro". Ou seja, eles não sabiam o que estavam fazendo. Nessa Eleição é diferente. Todos sabem quem é o Senhor.- Um juiz que prendeu o maior líder político da História do Brasil, almejando ocupar um dia, o lugar que ele ocupou por duas vezes e buscava a terceira chance. Isso não é polarização, é fato. E contra fatos não há argumentos.
Eu voto no Lula Sim! Mas tenho admiração pelo Ciro e poderia votar nele facilmente. Porém se os únicos nomes que tivessem no Brasil a ser votados fossem o Senhor e Bolsonaro, para sempre meu voto seria nulo. Contudo, se eu tivesse que escolher entre as loucuras de Bolsonaro que as vezes me fazem rir e sua frieza de jogar com a Lei, eu preferia não voltar, porque a chance de eu votar em Bolsonaro é menos ZERO, mas continuar pelo voto dos loucos, a assistir a mesma loucura que vimemos do que cair na maquiavélica trama de uma nova Ditadura.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário