Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Sr. Vereador Enistaine: Releia o Documento que recebeu no dia da sua posse. Não faz parte das atribuições do seu cargo parar na porta das pessoas com deboche: Respeite a porta da minha Casa!

                                                              ( Imagem meramente ilustrativa)
 Vivemos hoje uma época onde o respeito quase não é utilizado, a máxima de seu direito termina quando começa o meu foi deixada de lado, algumas pessoas invadem o espaço do outro, sem respeitar, sem pedir licença. Todos sabem que uma rodovia é pública. Uma coisa é passar por ela. Outra é parar à porta de alguém que ofendeu e que está profundamente ferido, com deboche. Seu moleque! Não foi isso que te ensinei quando fui tua professora! Me respeita! Tenho certeza que teu pai deve estar se revirando na cova, com vergonha de uma atitude tão covarde. Ele era um homem que sabia o significado de respeitar o terreiro do outro.  Eu visto saias e criei dois filhos sozinha. Porém nenhum deles nunca apanhou na rua, porque também nunca foi na porta de um inimigo fazer deboche. A eles eu ensinei respeitar mais o inimigo que o amigo. Com um amigo a gente faz graça, ao inimigo a gente respeita seu espaço. Tenha certeza que não irei em sua porta nem debochar, nem ser falsa e hipócrita. Respeite a minha, não  dirija a palavra a mim, não olhe para minha cara, que com certeza, não faço questão nenhuma de olhar para sua. 

"Oi Nidinha"! Você sabe  por que Caim matou Abel? Não é feio para mim nem para Fernanda que fomos atingidas pelo "Chefe da Falsidade" , ver você a debochar de nós, andando de braços dados com ele. Seu Conluio com Chaparral, Juliana e agora com ele e todos que me prejudicam, ou que tentou provocar um acidente com meu irmão João Lucas, tenha certeza que não é feio para mim nem para nenhum de nós. Quem não respeita o próprio sangue, a quem mais vai respeitar? Pergunte aos padres a quem você venera nas missas, porque Caim matou Abel? E por que você me odeia tanto desde que eu me entendo por gente, quando eu ainda era uma criança? Quem sabe algum padre expulsa esse  demônio do ódio que mora dentro de ti,  a tantos anos! Deus sabe que o ódio não é meu! Eu te dei minha filha para batizar e nem isso te fez parar de me odiar, de me invejar.  Deus te perdoe ! Só uma coisa te recomendo. Quando tu fores te juntar com essa gentalha, vai lamber pratos na casa deles e para de fazer deboche na minha porta que isso não é atitude de uma mulher velha e feia feito tu. Ninguém acha graça! Para breguice e feiura até pode ter arranjo, para ficar menos pior. Mas para falta de caráter e de vergonha não existe personal que der jeito. Essas coisas que tu fazes disseminando desunião na família só te deixa cada dia mais ridícula!

Aviso a tu e ao teus; Respeita a porta da minha casa!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...