Prefeito de Orobó por dois mandatos (2013 a 2020), Cléber Chaparral disputará pela primeira vez uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em recente entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, disse que deverá se filiar ao União Brasil. Para governador, ele foi o pioneiro no Agreste a levantar a bandeira de Miguel Coelho (DEM), o que o colocou como uma das lideranças do movimento na região. (Blog do Agreste)
Não pode haver dúvidas entre isso. Cada pessoa procura seus pares, ou seja, ninguém é igual ; mas alianças se faz com quem pensa parecido. É notório que o pré-candidato da cidade de Orobó é discípulo da Família Coelho e vota do Senador ao governador em quem eles mandarem. Espantaria se fosse ao contrário. Fernando Coelho Filho foi um grande articulador da Reforma da Previdência, junto com Rodrigo Maia. Era o líder de Bolsonaro na Câmara e o pai, Fernando Coelho, no Senado. Em Orobó Chaparral liderou uma Reforma no Município três vezes pior para os servidores e não considerou nem mesmo , o período de transição. Hoje vários professores estão prejudicados. O Prefeito de Toritama é Bolsonarista de carteirinha, inclusive o articulador da Motociata para Bolsonaro no Agreste. Como não iria arranjar uns votinhos para um cara parecidíssimo com ele?
É o dinheiro as vésperas das eleições que faz chegar ao poder as pessoas que tem a mesma lógica política.
Só não se entende dizer que se filiará ao União Brasil. Vai trair Bolsonaro? Provavelmente o União Brasil terá o maior adversário de Bolsonaro como candidato a presidente, o Moro.
Seja Moro ou Bolsonaro a farinha do saco tem o mesmo sabor. Cabe ao eleitor avaliar se quer o Lula na presidência com deputados que lhe der condição de governar para ver um Brasil Feliz de novo ou se vai votar nestes indivíduos que demoliram os direitos do trabalhador brasileiro, jogaram o Brasil na maior infração desde 2012 e jogaram o pobre novamente no mapa da fome. Sempre digo: Quer comida na sua mesa, não olhe pequenos benefícios ou vantagens para votar em quem lhe empurra para a fome, a pobreza e a miséria. Pense no resto da sua vida e não no tempo da eleição onde todo mundo é bom. O futuro tá na sua mão. Faça do seu título de eleitor seu aliado e não seu carrasco.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário