"Vai ser um dia memorável", declarou o deputado federal à TV 247
247 - O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou à TV 247 que espera que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) seja a responsável por passar a faixa presidencial ao ex-presidente Lula (PT) em 1 de janeiro de 2023, caso o petista realmente vença a eleição neste ano. Até o momento, segundo as pesquisas, Lula é o favorito para retornar à Presidência da República.
A faixa presidencial é passada pelo presidente em exercício ao sucessor. Desta vez, diz o parlamentar, o presidente atual ,Jair Bolsonaro (PL), não estará presente: "terá fugido ou vai estar preso".
O ato ainda faria justiça à derrubada ilegal de Dilma em 2016, diz Pimenta, quando sofreu um golpe de Estado a pretexto de supostas "pedaladas fiscais". Hoje o golpe já é admitido até mesmo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
'A faixa presidencial será passada por Dilma porque Bolsonaro vai fugir pelos fundos. Não vai ter Temer nem Bolsonaro: Lula subirá a rampa e Dilma estará no alto esperando por ele para passar a faixa', declarou. "Vai ser um dia memorável. A gente merece assistir".
Do Portal 247
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário