Pela manhã de hoje, tivemos uma reunião na Escola e já ouvimos depoimentos de vários professores. Alguns estão sendo ignorados ou criticados pelos pais dos nossos alunos. Deixamos claro, que não é a nós professores que vocês devem cobrar aulas presenciais. Todos nós queremos voltar. Quem decide isso são os governantes. Cobrem do prefeito e não de nós professores.
Na reunião de hoje recebemos apenas um caderno, um piloto(lápis de quadro branco) papel oficio e a notícia de que as aulas serão remotas. Esses materiais não garantem o Ensino Remoto. Mesmo esses materiais não foram oferecidos pela prefeitura, mas pela escola, verba da Unidade Executora . A dificuldade dos alunos é a nossa. Com o salário que recebemos tá difícil pagar água, luz , comida, no meu caso remédios que sou diabética, quanto mais, comprar celular potente, tinta e impressora para suprir a obrigação de manter a Educação Municipal. Deixo claro que não recebemos um real a mais pelo uso da nossa Casa como sala de aula, nossos eletro-eletrônicos e nossa internet. Não é dever do professor bancar a Educação Municipal. A nós cabe ensinar o que apendemos e ajudar aos alunos desenvolverem sua cidadania.
Nos últimos dois anos dessa Pandemia, os 30% de toda a verba do FUNDEB, que garanto a vocês que são milhões e milhões de reais, ninguém sabe onde foi investido, com essas escolas fechadas. Há outros municípios que distribuíram notebook aos professores, materiais pedagógicos, ajuda de custo para pagamento da internet e alguns distribuíram tablets aos alunos. Compreendemos que nossos alunos , muito não tem nem comida farta em casa, quanto mais celulares e dinheiro para pagar internet.
Por tudo isso lhes digo. Estou pronta para atender a vocês como eu puder. Portanto, Leiam: Gostaria de informar a vocês que o meu celular não comporta grupo para atividades com cerca de 200 alunos. O Celular que tinha antes da pandemia eu perdi como divulguei no ano passado nas redes sociais. Ao em vez de Comprar um bom celular para servir a prefeitura, com a internet paga com o meu dinheiro, eu tenho que juntar grana para contratar um bom advogado para reaver meus Direitos, que estão sendo reduzidos a pó. Portanto, a partir de Segunda Feira deixarei na escola, o caderno de Atividades para semana de 07 a 12. Passe na Escola para buscar as atividades. Eu quero as aulas presenciais. Se vacinados e de máscara estamos indo a todos os lugares, não acredito na ideia de que o covid esteja apenas nas escolas Municipais. Perguntem ao Secretário de Governo, se as suas filhas estão em casa sem estudar? Os filhos de vocês também merecem ser educados com respeito e segurança. As escolas estaduais e particulares já estão funcionando. Se o Município quer seguir com aulas remotas teria que pagar internet, e fornecer tablet ou celular de alta resolução para alunos e professores. Do contrário, voltemos a Escola. Não sou eu quem decide se a aula é remota ou presencial. É o Prefeito. Mas eu decido quem usa minha internet e meu celular, e estes não estão a disposição da Prefeitura. Dito isso informo que nossas aulas até que volte de forma presencial, voltarão ao tempo do caderninho de atividades. Não cobrem dos professores! Cobrem dos governantes. Eles tiveram quase dois anos para adequar as escolas a realidade da Pandemia
Cobrem o direito dos seus filhos à Educação aos Governantes e ajudem os professores a ajudá-los!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário