Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Para os Governantes de Orobó tem covid em lugares específicos: Tá cheio de coronavírus na Câmara em outros tem festa...


Abram as redes sociais circulantes na região e comprovem o que estou dizendo:

O secretário de Governo ,(manda em tudo em Orobó) está em permanente campanha política para deputado. Com ele caminham boa parte dos vereadores, inclusive em alguns desses locais, a Presidente da Câmara que é sua mãe e em todos, o primeiro Secretário Eduardo do Cimento. Os Blogs de Edinho Soares, Mais Casinhas, Alberes  Xavier, Juninho Orobó entre outros, registram grande parte desses encontros: de velório a cavalgadas, de festas de padroeiros a jogo de futebol, tem caça aos desavisados onde tem cidade do Agreste. Por todos esses lugares ,não tem coronavírius? Tem com certeza ,um bocado de bobo prestes a serem enganados.

Porém o expediente do ano na Câmara Municipal começou ontem, On-laine. Tá cheio de Coronavírus na Câmara de Orobó! Local ventilado ,grande espaço de Palco, mais três salas e não cabem  11 vereadores de máscara tomando todos os cuidados? Se medir direitinho, comporta uns 3 metros quadrados para cada vereador no espaço em questão. As Reuniões são on-laine, para ter o controle de tempo, para não encarar o povo e os vereadores de oposição não soltar o verbo reivindicando e acalorando debates.

Os 7 vereadores que reduziram a pó os direitos dos professores, já começam a sentir o estrago que fizeram. Soube de fonte Segura que até a irmã do vice prefeito foi pega na armadilha e como eu, caiu no buraco que ele ajudou a cavar. Também está prejudicada em sua aposentadoria, direito adquirido de anos de serviço. A vida é assim : quem atira rajada de balas nos outros pode ser, que uma volte e caia no próprio pé, ferindo de raspão. Pelo visto , não foi só Madalena França a ferida mortalmente, tem mais gente na "UTI"!

Não se faz uma lei sem período de Carência. É inconstitucional. Um servidor que trabalhou 30, 35 anos Não pode sair de um regime para outro, sem nenhum direito. Estou lendo o Projeto, "Assassino" e Ele tem várias contradições, erros bárbaros, e é inegável a inconstitucionalidade. 7 vereadores não podem ter autoridades de Ditadores e sair votando Leis que extrapolam a Federal, sem levar em conta os direitos dos servidores adquiridos por mais de 3 décadas. Quem são essas 7 criaturas com poder de demolir dezenas de servidores? Reis? Deuses? Ditadores? Maria do Carmo, Eduardo do Cimento, Enistayne(chefe), Esac, Wallace , Paulo Brito e Andrea podem ter recebido alguns votos dos Oroboenses. Mas isso não os torna maiores que, a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação de Pernambuco, O Estatuto dos Servidores Públicos de Pernambuco.

Servidores não podem passar de 25 a 35 anos pagando por duas aposentadorias integrais ,para receber ao final por uma e meia, porque faltavam dias para se aposentar no ato cruel da votação dessa lei. De onde veio essa Lei? Das profundezas?

Da Constituição ou de nenhuma legislação legal não foi. E agora 7 vereadores de Orobó tem poder de derrubar a Constituição?

É preciso que os vereadores de Oposição de Orobó entrem com um pedido de INCONSTITUCIONALDADE, desse projeto assassino de direitos adquiridos. Para isso existem a Justiça! O projeto está tão absurdamente errado que Aposentadoria Especial de Professor, são 25 anos no mínimo de contribuição e para servidores administrativos 30. Neste projeto todos estão com o mesmo tempo. Reduziram o administrativo e prejudicaram o professor que esperava como eu, apenas a CTC chegar do INSS, tento todos os prazos para aposentadoria garantidos e provados pelas leis brasileiras.

Aguardem! Eu vou onde tiver lugar, nem que eu tenha que tirar a roupa na rampa do Planalto em Brasília para virar notícia e chegar a uma rede de TV, para mostrar as 7 caras dessa gente desumana em todo o país. Alguém duvida da minha coragem para isso?


Por Madalena França.

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...