Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Estado de Santa Catarina é o novo ‘BozoQuistão’ no País, diz a Paraná Pesquisas

 



O presidente cessante Jair Bolsonaro (PL) costuma dizer a correligionários e apoiadores que, se perder a eleição de outubro, irá se mudar para o estado de Santa Catarina, onde ele costuma tirar prolongadas férias e períodos de descanso em meio ao mandato que se finda.

A julgar pelos números da Paraná Pesquisas, sobre a disputa regional, o estado de Santa Catarina é o novo ‘BozoQuistão’ no tabuleiro eleitoral do País.

De acordo com o instituto, aliados e amigos de “farra” de Bolsonaro estão liderando a corrida pelo governo catarinense.

O atual governador Carlos Moisés (Republicanos) tem 25,4% das intenções de voto enquanto o senador bolsonarista Jorginho Mello (PL) tem 15,5%. O também senador “bolsominion” Esperidião Amim (PP), em terceiro lugar, tem 12,1%.

Esses três primeiros – Moisés, Jorginho e Amim – formam o pelotão bolsonarista que luta para manter a fama de “BozoQuistão” para o estado de Santa Catarina, cujo apelido tem origem na palavra “Afeganistão” somada a “Bolsonaro”.

Segundo a Paraná Pesquisas, os integrantes da “República do BozoQuistão” têm juntos 53% das intenções de voto enquanto a oposição soma 28,2%.

Se o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), for computado na cota de Bolsonaro, os oposicionistas catarinenses muchariam ainda mais: 17,6%.

Na trincheira contra a continuidade do ‘BozoQuistão’, em SC, estariam os pré-candidatos:

► Dário Berger (PSB), com 5,3%
► Décio Lima (PT), com 5,3%
► Antídio Lunelli (MDB), com 4,9%
► Odair Tramontin (Novo), com 1,5%
► Ralf Zimmer (PROS), 0,6%

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores no estado de Santa Catarina entre os dias 9 e 13 de junho de 2022. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o nº SC -06333/2022.

Do Blog Do Esmael

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...