Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Nos municípios onde estão devendo 5 meses de reajuste salarial dos professores, festas de São João deveria se proibido por decreto.

 


Meu velho pai me ensinou uma coisa: Primeiro a obrigação depois a diversão. Compre primeiro a alimentação para depois comprar o vinho, a cerveja, a cachaça... Pague primeiro a quem deve, antes de ir para festa, para não ser acusado de caloteiro no meio da farra. Se tiver com fome peça um pão para não roubar. 
Assim eu me criei, cresci e vivi. Posso receber hoje e amanhã não ter um tostão. Se encher meu armário de comida e pagar tudo o que devo. Fico feliz. Isso se chama respeito pelo alheio, e honestidade para comigo mesmo, antes de ser para com os outros.
Depois de dois ano de Pandemia todo mundo quer se divertir, é verdade. Penso que antes da diversão, deveria vir o compromisso dos gestores para com o dinheiro alheio. 
Com que cara os Prefeitos de Orobó, digo (TRIO), estarão em cima do palco para dar as boas vindas ao povo, sabendo que estão com 5 meses de atraso no reajuste salarial dos professores? Já somam aproximadamente  10 milhões enviados pelo Governo Federal que pertenceriam aos professores . Desses, segundo o contador da PMO foram pagos 5 folhas de 900 mil. Embora seja muito duvidável esse montante da folha anunciada, para uma cidade de média de 4000 alunos e professores com um salário de média de 3.000 reais para alguns, para outros bem menos. Quantos professores Orobó deveria ter, para atingir 900 mil em pagamento de Professor? Pegue a calculadora e faça sua conta.
Mesmo se essa folha fosse esse montante, em 5 meses teriam pago, 4 milhões e quinhentos. Onde foram parar 5 milhões e meio? 
Acho que atração perfeita para o São João de Orobó seria Caju e Castanha. Eles, fariam um desafio com uma toada inteligente para dizer onde estava o dinheiro que pertence ao professor.
Seria mais ou menos assim:
Quem é que vivi mais o... besta ou  Sabido?
Por Madalena França.

Sem comentários:

Concurso público oferece 213 vagas para polícia Científica de Pernambuco

  As inscrições para o Concurso Público da Polícia Científica de Pernambuco estão abertas. São 213 oportunidades destinadas aos profissionai...